Menu

Pesquisar
Close this search box.

Devolução de cheques no Acre em agosto foi de 10,25%

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi de 2,02% no mês de agosto, é o que revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.


No Acre, a devolução de cheques em agosto/14 foi de 10,25% do total de cheques compensados, maior que a devolução de 7,83% registrada em julho/14. Em agosto/13, a devolução de cheques pela segunda vez por falta de fundos no Acre havia sido de 8,57% do total de cheques compensados.

Anúncios


Segundo os economistas da Serasa Experian, a alta da inadimplência com cheques revela a crescente dificuldade que o brasileiro está encontrando para honrar seus compromissos financeiros. Enfraquecimento do mercado de trabalho, juros dos empréstimos em elevação e a estagnação da economia contribuem para reforçar este cenário adverso no que diz respeito à inadimplência com cheques.


Roraima liderou o ranking estadual dos cheques sem fundos nos primeiros oito meses de 2014, com 12,03% de devoluções. O Amazonas, por sua vez, foi o estado com o menor percentual (1,13%).


Entre as regiões, a Norte foi a que liderou o ranking, com 4,32% de cheques devolvidos, ao passo que a região Sudeste foi a que apresentou o menor percentual (1,61%).


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido