Menu

Pesquisar
Close this search box.

Escola do Poder Judiciário do Acre será estruturada com emenda de Taumaturgo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Justiça, através da Secretaria de Reforma do Judiciário, autorizou nesta terça-feira 23, o empenho (compromisso de pagamento) da emenda do deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) destinada ao projeto de estruturação da Escola do Poder Judiciário do Estado do Acre. Por meio da criação de um ambiente virtual de aprendizagem, a proposta orçamentária de R$ 200 mil permitirá a capacitação de servidores e mediadores, via ensino à distância, para que eles possam atuar como multiplicadores, dentro das próprias comarcas.


O parlamentar justifica que as distâncias geográficas e as dificuldades próprias de parte da região da Amazônia tornam o presente projeto de grande importância para a descentralização do conhecimento e democratização do acesso à Justiça de todo o Judiciário Acreano, além de capacitar um grande número de pessoas para o exercício da cidadania e da mediação de conflitos.

Anúncios


As comarcas beneficiadas pelo convênio serão inicialmente Rio Branco, Brasiléia e Cruzeiro do Sul. O portal do ambiente virtual de aprendizagem será gerenciado a partir de Rio Branco e as demais comarcas receberão os equipamentos necessários à recepção dos conteúdos e cursos. As comarcas receberão equipamentos para  recepção e suporte dos servidores da Escola do Poder Judiciário e da Diretoria de Tecnologia da Informação, que receberão cursos ministrados por consultores e profissionais contratados.


Na medida em que o projeto for implantado, a Escola do Poder Judiciário poderá atender todo o estado do Acre com cursos e outras formas de atualização, preparando servidores, bem como todos os jurisdicionados dispostos a auxiliar na atuação judicial, seja como conciliador ou mediador


“Dessa forma, a estruturação da Escola do Poder Judiciário será um divisor de águas atuando como um forte catalisador de união e força, um multiplicador de conhecimento na melhoria da prestação jurisdicional, na redução de custos e um grande capacitador de servidores e colaboradores” – disse Taumaturgo Lima.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido