Menu

Sebastião Viana agradece a Deus por absolvição no TSE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre e candidato à reeleição, Sebastião Viana (PT), disse ontem, momentos antes de um encontro com apoiadores em um buffet local, que o Tribunal Superior Eleitoral fez justiça ao decidir manter ele e seu irmão, o senador petista Jorge Viana, em seus cargos.


Sebastião, Jorge Viana e ainda o atual vice-governador, César Messias, foram denunciados pelo Ministério Público à Justiça por suposto abuso do poder econômico e uso dos meios de comunicação do Acre nas eleições de 2010.

Publicidade

Mas em seu voto, o ministro Gilmar Mendes, relator do processo, apontou não ter encontrado provas suficientes na denúncia.


“Eu só tenho a agradecer a Deus por isso, agradeço a Justiça brasileira. Eu entendo que era uma das mais perversas situações de injustiças que estavam sendo apresentadas à norma jurídica, ao rito processual brasileiro. Mas nós devemos sempre confiar na Justiça e aguardar o resultado final. E graças a Deus a justiça foi feita e houve uma constatação da inocência por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral”,  disse o petista Sebastião Viana.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido