Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais 3 mil adolescentes devem ser vacinadas contra HPV em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul trabalha com o objetivo de atingir a meta do Ministério da Saúde de imunizar mais de 80% das adolescentes de 11 a 13 anos de idade contra o HPV.


Para atingir os números, o município já está disponibilizando a vacina em todas as unidades básicas de saúde. Os agentes de imunização também visitam as escolas para aplicar a segunda dose da vacina nas meninas durante o período de aulas.

Anúncios


Cerca de 3.500 adolescentes estão na faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde como público-alvo para tomar a segunda dose. Na primeira, aplicada em agosto, a Secretaria Municipal de Saúde alcançou a meta e vacinou mais de 80% das adolescentes. A expectativa para esta campanha é superar os números da do mês passado.


O HPV é um vírus, transmitido através da relação sexual, responsável pela origem de mais de 90% do câncer do colo do útero. A vacina que está sendo oferecida protege contra quatro tipos diferentes do vírus. Para completar o processo de imunização, a adolescente precisa tomar uma terceira dose da vacina daqui a cinco anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido