Menu

Rede Sustentabilidade diverge de Marina sobre apoio aos Viana no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

politica-brasil-marina-silva-guarulhos-20140905-02-size-598


No Acre, berço político de Marina Silva, militantes da Rede Sustentabilidade, o quase-partido da ex-senadora, adotaram direção diferente de sua principal liderança. Enquanto a presidenciável do PSB apoia oficialmente no Estado a chapa liderada por Tião Viana (PT), os militantes do partido que Marina tenta criar se manterão neutros na corrida pelo governo estadual e pelo Senado.

Publicidade

“A Rede vai apoiar dois candidatos para deputado estadual, mas não tem candidato para deputado federal, governador e senador”, afirma Júlio Ferreira, o Dr. Julinho. Ele é o articulador da Rede no Acre e um dos dois candidatos do futuro partido no Estado. Segundo ele, Marina não se opôs à decisão dos correligionários. “Ela ficou muito satisfeita, porque as coisas na Rede são decididas em conversa com a sociedade.”


Histórico – Dr. Julinho é amigo de Marina desde 1987, quando a conheceu por intermédio de Chico Mendes. Ginecologista, fez o parto da filha mais nova de Marina e foi seu médico até cerca de dez anos atrás. Foi ela quem, pessoalmente, o incumbiu de criar a Rede no seu Estado de origem. Foi ela, também, quem pediu para que fosse candidato a deputado estadual. “Não é um projeto pessoal. Eu não teria sido candidato se a Marina não tivesse pedido”, diz Dr. Julinho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido