Menu

Pesquisar
Close this search box.

Chuva no molhado

A pesquisa do VOX POPULIS para o governo foi chuva no molhado. Da primeira pesquisa até hoje não ocorreu um fato capaz de diminuir o favoritismo do governador Tião Viana. Não foi, pois, novidade de aparecer descolado e colocando uma grande vantagem sobre Bocalon (DEM) e Márcio Bittar (PSDB). Os candidatos da oposição não conquistaram a simpatia do eleitor.


Patinando nos vinte
Nas pesquisas do IBOPE, DELTA e VOX POPULIS os candidatos Tião Bocalon (DEM) e Márcio Bittar (PSDB) não conseguem decolar e patinam em torno dos 20%, sem sinal de crescimento.


Falta o novo
Falta à oposição o “novo”, como aconteceu na eleição do prefeito Marcus Alexandre. Márcio Bittar e Tião Bocalon vêm de várias eleições e por isso não representam novidade ao eleitor.


Novas rodadas
Na próxima quinta-feira sairá mais uma pesquisa da DELTA e na sexta-feira será o IBOPE, o que dará para confrontar os números, que até aqui apontam a vitória de Viana no primeiro turno.


Muito concorrido
Muita gente compareceu ao lançamento da candidatura do deputado Eber Machado (PSDC), sábado no Clube Juventus, numa mostra que ele é sério candidato na sua chapa à reeleição.


Descrente de pesquisas
O candidato Tião Bocalon (DEM) disse ontem que não crê porque falseiam a realidade, nas pesquisas da DELTA, VOX POPULIS e IBOPE. Só crê no PHOENIX, que o coloca na dianteira.


“Não tenho nem dúvida”
E perguntado se acreditava que sua chapa de deputado federal elegerá alguém, Tião Bocalon (DEM) foi incisivo: “não tenho a menor dúvida que isso vai acontecer”.


Ninguém explode
Em Brasiléia, nenhum candidato a deputado estadual vai explodir de votos. Além de muitos candidatos regionais fortes na disputa, entram ainda muitos candidatos de outros municípios.


Pedido de correção
O deputado Werles Rocha (PSDB) ligou para pedir uma correção de nota do blog: “o prefeito de Xapuri, Marcinho, me apóia e não a Antonia Lúcia”.


Nicolau Junior
Com a estrutura que tem em Cruzeiro do Sul, se o Nicolau Junior (PP) não se eleger desta vez deputado estadual (na eleição passada ficou como primeiro suplente), vá vender pipocar.


Jonas lima
Vai disputar voto a voto com Ney Amorim (PT) quem será o mais votado para a Aleac. O deputado Jonas Lima (PT) colocou a campanha na rua no momento certo, na reta final.


Nomes novos e qualificados
Opções de candidatos à Aleac sem mandato, mas de qualidade: Dr. Julinho (PSB), Dr. Jeferson (PRB), Rodrigo Beirute (PRP), Tião Bruzugu (PV), Dr. Jackson Ramos (PT) e Leuda Areal (PSL).


Acima da média
Pelas informações que chegam à coluna, o candidato Iderley Cordeiro (PR), até por falta de muitas opções para deputado federal no Juruá, terá uma votação acima da média.


Nada que garanta
Mas nada que possa garantir a sua eleição para a Câmara Federal só com esses votos.


Os novos amigos
São contados nos dedos os amigos mais próximos da Marina desde que começou sua luta política. Depois que disparou nas pesquisas todo mundo é seu amigo desde criancinha.


Ganhando bem
Falando na Marina Silva (PSB), no Acre, é o que já mostram as pesquisas, ela está ganhando da Dilma (PT) e do Aécio Neves (PSDB).


Primeiro escalão
Não me causará surpresa se a Marina se eleger presidente e colocar o ex-governador Binho Marques no seu primeiro escalão, no Ministério da Educação. Sempre foram próximos, desde o PRC.


Sem temor de errar
Pelo menos dez dos atuais deputados estaduais devem ser reeleitos. Sem temor de errar.


Slogan felino
O jornalista Salomão Matos (PP), candidato a deputado estadual, um slogan felino de campanha: “para acabar com os ratos, vote Salomão Matos”.


Diferencial que pesa
Essa guerra entre Idésio Frank (PT) e Léo Brito (PT) por uma vaga dentro da FPA para Federal tem uma diferença: Léo tem mais barulho, já o Idésio tem uma campanha mais consistente.


Tudo caminha
Na chapa da FPA tudo caminha para que o mais votado no cômputo geral seja o ex-prefeito Raimundo Angelim (PT). É uma campanha não ostensiva, mas o produto é bom de vender.


Nada que desabone
Não há nada que desabone o Angelim ou que mereça contestação quando alguém pede voto para ele. Angelim é uma candidatura muito leve. Se não se tem algo a favor, não tem contra.


Quebrou no meio
A entrada para valer do Neto Ribeiro (PP) na campanha quebrou a candidatura da Vanda Denir (PP). Até então, ela corria quase solta na briga por uma terceira vaga de Federal na oposição.


Maior desenvoltura
Pesa muito a favor do Neto Ribeiro não ser fechado, ser mais desenvolto numa campanha. E tem muita simpatia, claro. Isso facilita captar o voto dos jovens.


Tudo que não podia acontecer
O candidato ao governo Márcio Bittar (PSDB) tinha toda uma campanha projetada, seja em termos de bandeira de votos, ou de apoio financeiro, no deslanchar da candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência. Foi como pau seco: na queda, Aécio levou de roldão a candidatura de Bittar. Sem recursos da direção nacional e com Aécio praticamente perdido, não há muito mais o que o Márcio Bittar (PSDB) fazer no Acre, a não ser tocar a candidatura aos trancos.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.