Menu

Pesquisar
Close this search box.

Binho Marques é cotado para assumir Ministério da Educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Amigo de Marina Silva, o ex-governador petista do Acre, Binho Marques começa a ser cotado para assumir o Ministério da Educação em um possível governo da candidata à Presidência do PSB. A informação é do colunista Leandro Mazzini, da Coluna Esplanada, que é reproduzida em vários jornais do país.


Segundo o colunista “mal Marina Silva (PSB) subiu nas pesquisas e ameaça a liderança da presidente Dilma (PT), aliados já esboçam ministeriáveis para neosocialista. Entre os nomes, Neca Setúbal para a Cultura, e o petista Binho Marques para a Educação. Aliás, Marques, ex-governador do Acre, sumido da política, faz doutorado”, diz o colunista.

Anúncios


Membro do governo Dilma Rousseff, o petista Binho Marques chefia a Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do MEC, mas nunca escondeu de ninguém sua amizade e ligação com Marina Silva.


Em outra nota intitulada “dupla do barulho”, o jornalista chama atenção para os irmãos Jorge e Sebastião Viana, segundo ele desprezados por parte da cúpula de políticos do país, mas que agora estão no centro dos holofotes por causa da ligação que possuem com Marina, embora cabos eleitorais de Dilma Rousseff. Ainda segundo Leandro Manzzini, “o senador Jorge Viana também surge na lista extraoficial de ministeriáveis”.


“Brasília passou a procurar – e a bajular – os irmãos Tião (governador) e Jorge Viana (senador), do Acre, pela proximidade que ambos têm com Marina. Eles hoje são Dilma, mas… Marina é aliadíssima da dupla no Estado.


A afirmação sobre Jorge Viana, ainda que especulativa, coloca o senador petista em maus lençóis, já que além de ser do PT, hoje partido rival de Marina, Viana coordena no Acre a campanha da presidente Dilma Rousseff, que no nunca foi bem votada no Estado.


Leia: http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2014/09/09/sem-clima-de-oba-oba-marineiros-ja-citam-ministeriaveis/


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido