Menu

Famosa banca de advogados ganha licitação milionária do Banco do Brasil e mais de 60 advogados do Acre são contratados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A contratação de serviços jurídicos no Acre está em alta nos últimos dias. Uma tendência que vem aumentando em todo país por causa da terceirização dos trabalhos de assessoria jurídica.  Somente o Banco do Brasil pretende gastar 193 milhões com o esse tipo de serviço, a partir do ano que vem. Até agosto deste ano, a instituição já desembolsou R$ 71 milhões.


O renomado escritório Nelson Wilians e Advogados Associados é um dos contratados do Banco. Com uma enorme banca de profissionais, o escritório deve se debruçar em processos nas áreas penal, tributária, administrativa, recuperação de crédito e trabalhista. Estima-se que a instituição tenha mais de um milhão de processos na Justiça. E o Acre não está fora desse bolo. Nos últimos dias, a filial do escritório Nelson Willians no Estado registrou mais de 60 advogados como associados da sua banca.

Publicidade

Segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, a abertura de novos postos de trabalho é, obviamente, importante, porém ele alerta para o risco do aviltamento dos honorários advocatícios.


“É positivo porque gera demanda para os advogados, mas a gente tem que ter muito cuidado com o aviltamento dos honorários dos advogados. A gente tem uma tabela de honorários e pede sempre para que o advogado se valorize. Porque isso é uma tendência muito forte da advocacia massa. O escritório recebe um valor unitário pequeno e a tendência é de que ele tire mais ainda de quem tá lá na ponta” completa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido