Conecte-se agora

Famosa banca de advogados ganha licitação milionária do Banco do Brasil e mais de 60 advogados do Acre são contratados

Publicado

em

A contratação de serviços jurídicos no Acre está em alta nos últimos dias. Uma tendência que vem aumentando em todo país por causa da terceirização dos trabalhos de assessoria jurídica.  Somente o Banco do Brasil pretende gastar 193 milhões com o esse tipo de serviço, a partir do ano que vem. Até agosto deste ano, a instituição já desembolsou R$ 71 milhões.

O renomado escritório Nelson Wilians e Advogados Associados é um dos contratados do Banco. Com uma enorme banca de profissionais, o escritório deve se debruçar em processos nas áreas penal, tributária, administrativa, recuperação de crédito e trabalhista. Estima-se que a instituição tenha mais de um milhão de processos na Justiça. E o Acre não está fora desse bolo. Nos últimos dias, a filial do escritório Nelson Willians no Estado registrou mais de 60 advogados como associados da sua banca.

Segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, a abertura de novos postos de trabalho é, obviamente, importante, porém ele alerta para o risco do aviltamento dos honorários advocatícios.

“É positivo porque gera demanda para os advogados, mas a gente tem que ter muito cuidado com o aviltamento dos honorários dos advogados. A gente tem uma tabela de honorários e pede sempre para que o advogado se valorize. Porque isso é uma tendência muito forte da advocacia massa. O escritório recebe um valor unitário pequeno e a tendência é de que ele tire mais ainda de quem tá lá na ponta” completa.

Propaganda

Cotidiano

Homem tenta atirar de espingarda na sogra e criança é atingida, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma criança de oito anos, e duas mulheres ainda não identificadas, foram atingidas a tiros de espingarda na noite deste sábado no bairro Miritizal,  em Cruzeiro do Sul. A criança está na UTI do Pronto Socorro do Hospital do Juruá.

Um homem identificado como Neto, marido de uma das vítimas, desapareceu depois do crime e ainda não foi capturado pela polícia.

De acordo com a polícia, Neto bebia com a sogra e os dois se desentenderam. O homem atirou contra ela, atingindo também a própria esposa e uma criança que estava no local. Não se sabe se a criança seria filha do casal envolvido no tiroteio.

Continuar lendo

Cotidiano

Atlético joga em busca de recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Na lanterna do grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético Acreano tem a consciência de que não há mais muito tempo para buscar a recuperação na competição.

Por isso, a partida na tarde deste domingo no Florestão contra o Tombense de Minas Gerais, ganha ares de dramaticidade.

O Galo Carijó precisa da vitória primeiro para sair da zona de rebaixamento e depois para voltar a pensar em classificação à próxima fase.

O técnico Álvaro Migueis deve promover mudanças importantes no time titular que deve começar o jogo com Ruan, Weverton, Diego, João Marcus, Nikolas; Marquinhos, Joel, Polaco, Ermel, Felipe e Ismael.

A partida contra o time mineiro começa às 5 da tarde no estádio Florestão.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.