Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitos eleitos pelo PSDB preferem apoiar candidatos de outros partidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As declarações recentes do deputado estadual Major Rocha (PSDB) sobre a quebra de acordos no ninho tucano foi o estopim para novas revelações de casos de infidelidade partidária na principal legenda de oposição no Acre.


Rocha reclama que o prefeito do Quinari, James Gomes (PSDB) apoia a esposa do senador Sérgio Petecão (PSD), Marfisa Galavão (PSD), na disputa por uma das vagas de deputado federal. Mas este não o único caso de infidelidade no partido.

Anúncios


LEIA MAIS:
Rocha quer respeito do PSDB e ameaça denunciar
Bittar sobre a insatisfação de Rocha: “Prefiro não comentar”


tucano_DDD3


O prefeito de Santa Rosa, Rivelino Mota (PSDB) foi fotografado recentemente, participando de uma carreata do candidato ao governo do Acre, Sebastião Viana (PT). O flagra gerou revolta e até promessa de uma ação por infidelidade.


Segundo informações de bastidores do PSDB, o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), anunciou apoio à candidatura de Antônia Lúcia (PSC), uma das parlamentares que mais contribui com emendas para a cidade do alto Acre.


A infidelidade dos três prefeitos tucanos, acendeu a luz amarela no PSDB. Alguns candidatos reclamam da “falta de organização no partido”. Para eles, estaria faltando uma intervenção mais veemente da direção regional tucana.


O presidente do PSDB e candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar acredita que a questão de fidelidade não pode ser cobrada através da imposição. Para ele, a fidelidade imposta funciona de forma contrária numa eleição.


Bittar destaca ainda que até mesmo sua candidatura vem sofrendo com os infiéis tucanos. O candidato destaca que tem trabalhado dobrado para conseguir apoios que poderiam ser conquistados através de tucanos que não entraram campanha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido