Menu

Federação de Atletismo do Acre proíbe realização de Corridas de Rua sem autorização prévia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Federação Acreana de Atletismo (FACAt) regulamentou nesta segunda-feira, 1º, as “Diretrizes para Obtenção do Permit de Corrida de Rua do Acre”. O documento visa ordenar a promoção e realização das competições de Atletismo em âmbito estadual, proporcionando padrão de excelência às atividades executadas.


A partir deste mês, antes de realizar competições de Corrida de Rua, toda e qualquer Instituição, de gênero público ou privado, deverá solicitar autorização prévia da administradora do Atletismo no Acre.

Publicidade

O documento determina o padrão mínimo de logística para uma competição de Corrida de Rua. Além disso, estipula taxas e documentos que deverão ser emitidos antes de qualquer realização. A proposta visa subtrair problemas jurídicos relacionados ao Atletismo.


Em nota, a Federação diz ainda que “os eventos que obtiverem o ‘Permit’ deverão incentivar em suas Corridas a realização do cadastro de corredores de rua junto às Administradoras de âmbito estadual e nacional”, informa.


Todas as diretrizes poderão ser solicitadas através do e-mail ac@cbat.org.br. O telefone da FACAt é (68) 3223-8151. Contudo, que preferir, pode se dirigir até a sede da Entidade, que fica no Setor A do Parque da Maternidade, na Rua Cel. João Donato, nº 147, no Bairro Ipase (ao lado da Casa do Artesão).


Vale lembrar que a FACAt é a única entidade de direção do Atletismo no estado do Acre em todas as suas modalidades, incluindo pista e campo, corridas de rua, marcha atlética e corridas através do campo, de conformidade com a Regra Internacional número 1 da IAAF e Legislações Nacionais. Portanto, em âmbito estadual, a Entidade de personalidade jurídica é a representante oficial da CBAt e IAAF.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido