Menu

Presidente da Assembleia de Deus Madureira diz que igreja não fechou apoio a Sebastião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

IMG-20140826-WA0024


O presidente da Assembléia Deus de Madureira em Rio Branco, pastor Valter José, disse na tarde desta terça-feira, dois dias após ac24horas ter informado através da reportagem “Sebastião Viana ora com pastores da Assembléia de Deus de Madureira”, que a denominação religiosa não fechou apoio ao petista e nem a outro candidato a governador.  De acordo com o líder espiritual, a igreja é livre para votar em quem quiser independentemente de partido político.

Publicidade

O encontro entre líderes da igreja de Madureira e Sebastião Viana aconteceu no último sábado em um hotel em Tarauacá. Na oportunidade, ao lado da comunista Perpétua Almeida, o petista destacou suas parcerias com os evangélicos.


No mesmo dia, os ministros receberam à noite, na convenção estadual da igreja, que acontecia em Tarauacá, o também candidato a governador, Tião Bocalom (DEM), prova, segundo o pastor, de que a igreja não tem ligação política exclusiva com nenhum dos postulantes ao Palácio Rio Branco.


“Gostaria de retificar que a Igreja Assembleia de Deus de Madureira não fechou apoio a ele (Sebastião Viana) e nem a outro candidato. Aliás, no mesmo evento, recebemos o candidato Bocalom e deixamos bem claro que se a equipe do Marcio Bittar e do Rocha viessem também seriam bem recebidas”, disse.


Ainda segundo o pastor, a igreja não prega bandeiras partidárias e tem o dever apenas de orar pelo político, como orienta a Bíblia, que irá governar o Acre nos próximos quatro anos.


“Tenho dito sempre que possível à nossa liderança em todo Estado, que a missão da Igreja é orar para que Deus venha abençoar o Acre e que o futuro governador seja bem sucedido em administrar para todos”.


O pastor disse ainda que não proíbe a presença de nenhum candidato nas reuniões da igreja e esclareceu o fato de ter chegado ao encontro de caminhonete ao lado do governador.


“Nossa igreja não fecha apoio com nenhum candidato ao governo, respeitamos todos e não proibimos a vinda de nenhum em nossas reuniões.  O fato da reunião ter sido realizada num hotel da cidade, partiu da equipe do próprio governador, creio que temendo a presença dele num ginásio. E esta mesma equipe nos ligou perguntando se havia possibilidade de buscá-lo no aeroporto, pois estava sem equipe de transporte na cidade”, acrescentou.


Valter José reitera que a prioridade da igreja é Jesus, por isso diz: “não sou dono da igreja, o dono dela é Jesus”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido