Menu

Curso de Arbitragem em Atletismo é realizado em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Federação Acreana de Atletismo (FACAt) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizaram, em Rio Branco, no Acre, entre os dias 20 e 24 de agosto, o Curso Básico de Arbitragem em Atletismo, ministrado pelo professor Nilton Ferst. Ao todo, 57 alunos acompanharam às aulas.


A carga-horária do curso, composta por 24h, possui conteúdo que, além de capacitar os alunos para atuarem em competições oficiais, assegura o bom conhecimento e o claro entendimento às regras técnicas das provas. Desta forma, as administradoras da modalidade poderão ter árbitros melhor qualificados para o exercício prático dos ensinamentos.

Publicidade

Na opinião de Guilherme Farias, participante do curso, “existe qualidade no ensino, e certamente já é o início teórico necessário para uma ótima atuação, principalmente para quem quer seguir carreira na área”, destacou o acadêmico de Educação Física.


Curso_01


Para o ministrante do curso, “a participação dos alunos foi muito boa. Houve interesse nos questionamentos. Os que questionaram mais, captaram mais conhecimento”, aponta Nilton Ferst.


O profissional disse ainda que para o “padrão região Norte”, o Acre não perdeu em nenhum critério. O ministrante afirmou ainda que a participação dos alunos, no que tange à frequência, também foi muito boa, com pouca evasão.


Já o presidente da FACAt, o treinador Afonso Alves, avalia como positiva a realização do curso em Rio Branco. Ele destaca ainda que “cursos como estes que estamos realizando aqui no Acre, além de capacitar, melhoram a qualidade de nossas competições”, afirma.


“Além disso, quando sediamos trabalhos como estes, percebemos o compromisso da CBAt em apoiar as Federação filiadas e podemos ratificar as parcerias de sempre”, lembra o presidente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido