Menu

Pesquisar
Close this search box.

Esposa de vereador do PCdoB do Quinari recebia Bolsa Família de forma irregular

unnamed (3)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público Federal deve fazer uma varredura na gestão do programa Bolsa Família em Senador Guiomard. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome detectou algumas irregularidades no pagamento dos benefícios, uma delas, envolva a esposa de um vereador do PCdoB, o Jairo da Petrolinha.


Conforme documento do órgão ministerial, a esposa do vereador, Valdete Pereira de Souza Nonato, continuou recebendo o benefício, mesmo depois que Jairo da Petrolina foi empossado no cargo eletivo, em 2013. O MDS está pedindo a devolução aos cofres públicos do dinheiro recebido indevidamente.

Anúncios


Ainda de acordo informações, o bloqueio do benefício ocorreu após o Sistema do MDS fazer um confronto com o Cadastro Nacional das Pessoas Físicas – CPF da beneficiária, a esposa do parlamentar.


O caso pode levar a outras irregularidades. Não está descartada uma varredura na gestão do programa em Senador Guiomard.


Jairo da Petrolinha sempre atuou nas mobilizações sindicalistas. Foi um dos principais mentores do pedido de afastamento do atual prefeito, James Gomes. É candidato a deputado estadual pela Coligação Frente Popular VI e um dos principais articuladores da campanha para o senado da companheira Perpétua em Senador Guiomard.


O OUTRO LADO:
Na tentativa de falar com Valdete Pereira, a reportagem tentou falar com o vereador Jairo da Petrolinha pela manhã de hoje (22), mas ele não foi encontrado na Câmara Municipal, onde assume o cargo de secretário.


O presidente da Câmara, vereador Pedro Mendes também não estava no local de trabalho. A Mesa Diretora ainda não se manifestou com relação a abertura de um processo de cassação de mandato por falta de ética.


A ligação feita para o celular do vereador Jairo da Petrolina caiu na caixa de mensagem. Segundo a secretária da Câmara, “ele não costuma ficar na cidade por isso o telefone dele nunca atende”.


O BOLSA FAMÍLIA
O salário pago a um vereador em Senador Guiomard ultrapassa os R$ 5 mil. O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.


O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 77 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido