Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jamyl pede a convocação de novos soldados bombeiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O concurso público realizado pelo governo do Acre, para provimento do cargo de Soldado Bombeiro Militar do quadro efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), nos padrões e classes iniciais, do quadro de pessoal permanente poderá ser prorrogado e os membros do cadastro de reserva deverão ser convocados após o período eleitoral este ano.


O deputado estadual Jamyl Asfury (PEN) apresentou uma indicação ao governador Sebastião Viana (PT) pedindo a prorrogação do prazo do concurso e a convocação dos candidatos aprovados e não classificados dentro das vagas previstas no edital. Asfury pede ainda que os convocados ingressem no curso de formação e sejam integrados ao quadro de servidores.

Anúncios


Jamyl Asfury é o autor de duas indicações que resultaram na convocação de mais de 200 PMs e da prorrogação do concurso para provimento de vagas na Polícia Civil do Acre. “Há uma necessidade de fortalecer a segurança pública. foram chamados 207 novos policiais militares que estão em treinamento. A Polícia Civil também deverá convocar novos agentes”, diz o deputado.


Além da prorrogação e convocação de membros do cadastro de reserva do Corpo de Bombeiros, o parlamentar quer a garantia dos direitos do candidatos que atingirem idade superior a prevista no edital. “Não é justo que estes candidatos se preparem para o concurso e fiquem fora por ter ultrapassado um ano, na idade prevista no edital do certame”, enfatiza Asfury.


O parlamentar considera sua iniciativa interesse público, da economicidade, razoabilidade e proporcionalidade “uma vez que concluída a contratação dos militares recém formados, ainda assim, existirá a necessidade de novas contratações para melhorar o atendimento à população, sendo o aproveitamento dos concursados uma forma de economia”, finaliza Jamyl Asfury.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido