Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom e Duarte reúnem multidão em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos ao governo do Acre, Bocalom, e ao Senado, Roberto Duarte, participaram, no último final de semana, de reuniões nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Recepcionados por uma aguerrida militância, eles ouviram os moradores e propuseram algumas soluções para problemas da região do Alto Juruá. De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), os Índices de Desenvolvimento de Humano (IDH´s) dos municípios estão entre os piores do Brasil.


No Plano de Governo da coligação Produzir Para Empregar está proposto o fim do isolamento. “Se formos eleitos, vamos fazer uma estrada para ligar esses dois municípios a Cruzeiro do Sul”, garantiu Bacalom, afirmando que o mesmo compromisso também se estende aos municípios de Jordão e Santa Rosa do Purus. Outras obras de infraestrutura, segundo Bocalom, garantirão a instalação de fábricas de fécula de mandioca e a fruticultura. “Com uma produção em maior escala, incentivaremos a instalação de agroindústrias”, vislumbra ele.

Anúncios


Boca_01


O aposentado Renato Bezerra Mota, 74, que montou um pequeno comercio no centro de Marechal Thaumaturgo, disse aos candidatos que os principais problemas do município eram a droga e o desemprego. “Com a retirada do posto da Polícia Federal, o consumo e o tráfico de drogas aumentaram significativamente”, desabafou o senhor, denunciando que na cidade existentes traficantes de até 14 anos. “Toda essa nova geração pode ter o futuro comprometido”, disse ele.


Observando a atual pista do aeroporto, que fica do outro lado rio e distante cerca de 1.000 metros da cidade, Roberto Duarte assegurou que irá destinar recursos para a construção de uma nova pista do aeroporto. “Isso é um absurdo. As pessoas, além de fazerem esse enorme percurso, ainda têm que subi essa gigantesca escada”, criticou o candidato, que também se comprometeu em lutar pela reinstalação do posto da Polícia Federal, desta feita dotado de um maior efetivo policial e com melhores condições de trabalho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido