Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rocha promete reduzir cargos de confiança no governo

unnamed (5)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O servidor público Antônio Rocha (PSOL) foi o último convidado da série de entrevistas que a TV Gazeta, afiliada da Rede Record, canal 11, fez com os candidatos ao governo do Acre. A ordem das sabatinas foi definida por sorteio. A apresentadora Mara Rocha, fez os questionamentos aos postulantes, durante 10 minutos, mais um minuto para considerações finais.


Questionado sobre qual seria a prioridade de seu governo, se ele for eleito, Antônio Rocha disse que a população seria o foco principal. “A prioridade como única não existe. Vamos trabalhar saúde, educação, segurança e o desenvolvimento regional, como um conjunto. O candidato afirma que tratará a saúde pública de forma sistêmica, trabalhando um conjunto de ações para área.

Anúncios


Leia Também:
>>> Sebastião pretende apelar para igrejas para conter a violência
>>> Bittar promete tributação zero para indústria que vier para o Acre
>>>Bocalom promete acabar com as filas na saúde


“A saúde não pode ser só curativa. Pretendemos fazer com que o cidadão seja o foco principal, ele vai ser responsabilidade do Estado ou da esfera municipal. O atendimento tem que ser continuado, para que o cidadão não vire office-boy da administração pública, procurando serviço de atendimento e não tendo a informação correta sobre onde encontrará o que procura”, diz Rocha.


O candidato assegura que a educação será a coluna vertebral de sua administração. Ele diz que pretende fazer a interação do ensino praticado na zona rural com a o método da zona urbana. “Teremos duas matrizes: a educação de forma técnica para qualificação e a educação cidadã para incentivar a população para participar e se envolver com da rede de educação”.


Antônio Rocha ressalta que a industrialização do estado requer estudos. Para ele, é necessário observar as peculiaridades do Acre. “Vamos fazer um diagnóstico por bairro, para verificar a viabilidade econômica de cada região”. Na zona rural, o candidato disse que pretende envolver o homem, a natureza e a economia, no desenvolvimento de comunidades autossustentáveis.


Para combater a escalada da violência, Rocha promete fazer um plano regional de segurança, contratar de novos agentes e fazer adaptações para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. O candidato destaca que “no Acre, a tributação na energia é uma coisa que já devia ter sido revista. Nós vamos rever isso assim que assumirmos o governo”, enfatiza Antônio Rocha.


Ele acredita que o modelo de governo da situação não serve para o Acre e as propostas da oposição estariam ultrapassadas. “Não fazemos coligação por tempo de TV ou estrutura de campanha. Só devemos satisfação à população. É preciso ter transparência total para impedir a corrupção. A população participando, a corrupção vai ser eliminada aos poucos”, afirma Rocha.


O postulante ao governo, que se considera como terceira via, quer acabar com a maioria dos cargos de confiança e extinguir secretarias. “É inadmissível que tenhamos três secretarias para alocar cargos eleitorais. Vamos priorizar o servidor público que não tem a oportunidade de mostrar seu potencial, não pretendemos investir na alocação de cargos de confiança”, destaca o candidato.


Antônia Rocha acredita que o Mais Médicos é uma boa iniciativa, “mas a contratação por si só não resolver o problema da saúde. Para fazer uma consulta, o médico pede três exames que levam de seis a oitos meses, neste período o paciente morre ou procura um curandeiro. É preciso investir na estrutura e a nossa universidade tem que abrir mais vagas para formação de médicos”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido