Conecte-se agora

Corinthians só empata com Bahia em casa

Publicado

em

Depois de dois jogos fora de casa, com um empate e uma vitória, o Corinthians voltou ao seu estádio na noite deste sábado, diante de uma equipe que estava na zona de rebaixamento, mas ficou apenas no resultado por 1 a 1 contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Assim, o time dirigido por Mano Menezes falha em sua missão de ameaçar os líderes do Nacional na tabela. O time visitante, que teve a estreia do ex-palmeirense Gilson Kleina em seu banco de reservas, saiu na frente no placar, com gol de cabeça de Kieza. O Timão respondeu no mesmo tipo de jogada. Autor do tento do triunfo no clássico contra o Santos, Gil voltou a mostrar eficiência pelo alto e garantiu a igualdade.

A torcida compareceu em bom número ao estádio em Itaquera, com 30.819 pagantes, e apoiou durante o jogo. O placar eletrônico até retribuiu parabenizando duas organizadas pelo aniversário de fundação, mas o time não correspondeu em campo, parando na forte marcação do Bahia.

Desta forma, o Corinthians chegou aos 28 pontos, ainda no terceiro lugar, mas pode perder a posição para o Fluminense no complemento da rodada, no domingo. Além disso, o time de Mano não consegue se aproximar da ponta, que foi assumida neste sábado pelo Internacional, com 31 pontos. O Cruzeiro tem 30 e ainda joga no domingo. Já o Bahia deixou pelo menos momentaneamente a zona de rebaixamento, com 14, no 16º lugar.

O Corinthians volta a campo neste Brasileirão na quinta-feira, diante do Goiás, novamente em Itaquera. Já o Bahia tem compromisso na quarta, contra o Criciúma, na Fonte Nova.

corinthians_01

O jogo – O Corinthians começou a partida tocando a bola e tentando pressionar o adversário. Assim, aos sete minutos, Jadson tocou para Romero na meia-direita, e o paraguaio ajeitou para Elias finalizar de primeira, dando trabalho ao goleiro Marcelo Lomba, que espalmou para escanteio e até sentiu dores depois do lance. Com o arqueiro recuperado, os donos da casa fizeram a cobrança e ameaçaram de novo, em cabeceio de Gil para fora.

Depois de suportar a presença dos donos da casa nas proximidades de sua meta durante os primeiros minutos, o Bahia respondeu aos 11, quando Emanuel Biancucchi arriscou da entrada da área e viu a bola passar rente à trave de Cássio. Aos poucos, o time do técnico Gilson Kleina ajustou a marcação e conseguiu afastar o adversário de sua área. Com Elias e Jadson bem marcados, o Corinthians demorou a voltar ameaçar.

Do outro lado, aos 24, Titi chegou para dividir com Cássio na área, e a bola sobrou para Fahel empurrar para a rede, mas o árbitro flagrou o impedimento dos dois jogadores do Bahia e não validou o gol. Com Romero encontrando dificuldades para dar sequência às suas jogadas, o time alvinegro se concentrou nas jogadas pelo alto.

Desta forma, Fábio Santos cruzou da esquerda para o lado oposto da área, e Guerrero cabeceou bem, no contrapé do goleiro Marcelo Lomba, que nem sequer teve tempo de saltar, mas a bola passou para fora, muito perto da trave. A resposta do Bahia explorou também a jogada aérea, mas foi mais eficiente. Aos 35, Emanuel Biancucchi bateu falta da direita para a área, a defesa corintiana parou e Kieza desviou de cabeça para superar o goleiro Cássio.

Com a desvantagem no placar, o Corinthians partiu para tentar o empate, superando sua má atuação. Sem conseguir criar chances pelo chão, o time paulista continuou apostando em bolas alçadas. Aos 37, Jadson cobrou falta da intermediária para a área e, desta vez, foi a defesa dos visitantes que falhou, deixando Guerrero livre para cabecear, mas Marcelo Lomba se esticou para espalmar.

Anúncios

Destaques Esporte

Vasco e Plácido empatam sem gols na Arena da Floresta

Publicado

em

Num jogo de poucas emoções e sem gols, Vasco da Gama e Plácido de Castro empataram neste sábado (27), na Arena da Floresta. O confronto foi válido pela segunda rodada do Campeonato Acreano 2016.

Os goleiros André (Vasco) e Robson (Plácido) foram os responsáveis pelo grito de gol guardado, pois ambos tiveram atuações de destaque.

Com o empate, o Plácido de Castro chegou a vice-liderança, com quatro pontos ganhos, dois a menos que o líder Atlético Acreano. Por outro lado, o Vasco da Gama, com o ponto conquistado, assumiu a quinta posição na tabela de classificação.

Próximos jogos

As duas equipes retornam a campo no próximo domingo (6). O Plácido enfrenta o Andirá, às 16h.  Em seguida, às 18h, o Vasco-AC terá pela frente o Galvez. Os dois jogos serão disputados no estádio Arena da Floresta.

 

Continuar lendo

Destaques Esporte

Mirando a ponta da tabela, Galvez pega o Andirá

Publicado

em

Na briga pela liderança do Campeonato Acreano 2016, o Galvez retorna a campo na tarde de hoje, às 16h, para medir forças contra o Andirá EC. O técnico Paulo Roberto deve fazer três medicações na equipe que estreou com vitória frente ao Alto Acre por 2 a 0. O zagueiro Reginaldo Júnior pode ceder lugar para o estreante Victor Hugo, enquanto volante Araújo Goiano ganha uma chance entre os titulares na vaga de Thiago. Outra mudança planejada será a saída do meia Zagalo para a entrada do rápido Léo. O meia Douglas, recuperado de forte gripe, participou do coletivo-apronto da última sexta-feira (26) e pode ficar como opção do técnico Paulo Roberto Oliveira.
 
A boa novidade no clube no coletivo-apronto foi a presença do volante Kássio na equipe reservas, após um bom tempo no departamento médico. Porém, o jogador deve seguir fora da equipe para o compromisso da tarde de hoje.
 
 Para o confronto contra o Morcego, o Imperador não poderá contar com o atacante Renan Plácido, que sofreu uma lesão muscular durante a semana e faz tratamento médico para voltar aos treinos. O provável time do Imperador para enfrentar o Morcego será o seguinte: Máximo, Layo, Victor Hugo, Gato, Antônio Marcos; Araújo Goiano, Wilson, Olliver (Douglas), Léo, Careca; Tonho Cabañas.
Continuar lendo

Destaques Esporte

Testinha deve desfalcar o Rio Branco contra a Amax

Publicado

em

Na busca da segunda vitória consecutiva no início do Campeonato Acreano 2016, o Rio Branco tem compromisso agendado para a tarde de hoje, às 16h, no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, a 188 km da capital, contra a Amax. O maestro alvirrubro Testinha continua sendo dúvida para a partida e a expectativa é que seja poupado do compromisso.

No meio da semana e até véspera do confronto contra o Azulão xapuriense, o meia foi poupado das atividades, mas irá seguir com a delegação alvirrubra para a cidade de Xapuri. De acordo com fisioterapeuta do Estrelão, Leandro Brasil, a decisão da participação do meia na partida da tarde de hoje será da comissão técnica.

Mesmo querendo contar com o meia para o segundo compromisso do clube na disputa do estadual, o técnico João Carlos Cavalo vai avaliar as condições do gramado do estádio Álvaro Felício Abrahão, assim evitando que a recuperação total do atacante seja prejudicada.

Nas próximas cinco semanas, o Rio Branco terá cinco compromissos pelo estadual e outros dois pela Copa Verde. Com isso, a comissão técnica estuda a possibilidade de não arriscar na escalação do meia, mas sim poupá-lo para outros jogos mais importantes da temporada.

Caso o maestro Testinha seja vetado para o compromisso de hoje, Cavalo deverá optar pela escalação de Wagner Libano. Outra novidade na equipe estrelada para o confronto contra o Azulão xapuriense será a estreia do lateral esquerdo Cristian, após situação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O provável time estrelado para hoje será: Fernando Pompéu; Ley, Tiago Índio, Cácio e Cristian; Roberto Dinamite, Tárta, Wagner Libano e Neném; Romarinho e Lucas Goiano.

 
Continuar lendo

Destaques Esporte

Blog aponta Rei Artur como o maior ídolo do Clube do Remo

Publicado

em

O atacante acreano Artur, 46 anos, popularmente conhecido pela torcida azulina como Rei Artur, foi eleito na enquete promovida pelo blog campeão como o maior ídolo da história do Clube do Remo. O acreano recebeu 82 votos (33.47%), posicionando-se à frente de outros nove jogadores de grande relevância na vida do clube. O gigante Alcino foi o segundo colocado, com 77 votos (31.43%) dos votos. O “azougue” Mesquita recebeu 25 votos (10.2%), ficando em terceiro lugar. Bira, grande artilheiro do clube, é o 4º, com 19 votos (7.75%).

Agnaldo, que hoje integra a comissão técnica do Leão, foi o quinto colocado, com 15 votos (6.12%). Ageu Sabiá é o sexto mais votado, com 11 votos (4.49%). Amoroso, ídolo nos anos 60, foi lembrado com 5 votos (2.04%). O goleiro Dico teve também 5 votos (2,04%). Gian vem a seguir com 3 menções (1.22%), mesma votação recebida pelo artilheiro Dadinho. Ao todo, 245 internautas participaram da enquete, realizada entre 13 e 21 de fevereiro.

Hoje, o ex-jogador residente em Rio Branco, onde além de funcionário da Secretária de Esporte e convidado especial da TV Gazeta (Record) para comentar os jogos do Campeonato Acreano. No ano passado, Artur de Oliveira, após começa o ano dirigindo o Vasco da Gama-AC, levou o Galvez ao vice-campeonato estadual.

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas