Menu

Câmara concede Moção de Congratulação ao PGJ

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


A Câmara de Vereadores de Rio Branco concedeu Moção de Congratulação ao procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto pela chefia do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em janeiro deste ano. A homenagem foi proposta pelo vereador Artêmio Costa e aprovada pela Casa Legislativa no início do ano, mas só agora a moção foi entregue.

Publicidade

“Quando foi proposta essa moção de congratulação, a intenção era demonstrar reconhecimento pela pessoa do procurador e também por sua postura como membro do Ministério Público, além de ter a certeza de que ele faria uma boa gestão à frente da instituição. Eu fiz a indicação que teve a aprovação de toda a Câmara. Os demais vereadores reconheceram a competência do doutor Oswaldo para gerir o Ministério Público do Acre e cumprir o seu papel constitucional”, comenta o parlamentar.


Em 2012, quando Oswaldo D’Albuquerque era coordenador da Coordenadoria Criminal, foram firmadas parcerias com a Câmara de Vereadores visando a prevenção e o enfrentamento da criminalidade. Entre elas, destaca-se a união de esforços, também com a Prefeitura de Rio Branco e a comunidade, que garantiu a urbanização de uma região, no bairro Cohab do Bosque, que concentrava altos índices de criminalidade.


Os moradores reclamavam que na Rua Dezenove de Novembro, que de tão estreita ficou conhecida como Beco do Vasco, as condições favoreciam a criminalidade. Eram frequentes assaltos e casos de uso de entorpecentes. A via foi contemplada com obras de alargamento, drenagem e pavimentação.


“Me sinto extremamente lisonjeado com essa moção de congratulação concedida pela Casa do Povo do Município de Rio Branco, mas estendo a homenagem a todos os membros e servidores do Ministério Público que tem permitido, que através de uma gestão compartilhada e da união de esforços, fazer com que tenhamos o reconhecimento pelo êxito no trabalho desenvolvimento em prol do cidadão”, ressalta o procurador-geral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido