Menu

Bocalom e Duarte apresentam propostas para as mulheres

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos ao governo do Acre, Bocalom (DEM), e ao Senado, Roberto Duarte (OMN), em reunião realizada na última segunda-feira (11), no bairro Novo Calafate, firmaram compromisso que, se eleitos, vão reforçar as políticas voltadas à saúde da mulher. A construção de hospitais exclusivos para mulheres, maternidades, creches, centros integrados de saúde da mulher e a contratação de mais ginecologistas estão entre as principais propostas, de acordo com o plano de governo da Coligação Produzir para Empregar.


O candidato Bocalom também inclui a criação de uma rede de proteção e assistência às vítimas da violência doméstica. “São propostas que envolvem o enfrentamento da violência contra a mulher, principalmente a violência doméstica familiar”, destaca o candidato, explicando ainda que as proposições visam dar instrumentos aos órgãos que atuam na área, como as delegacias especializadas, a Defensoria Pública e os juizados familiares.

Publicidade

A questão de gênero também é defendida por Roberto Duarte. De acordo com ele, “faltam abrigos. Faltam profissionais para uma assistência social mais qualificada. Nestes locais, elas terão assistências jurídica e psicológica, além da proteção de sua integridade física”, disse o candidato, propondo, ainda, realizar debates, seminários e palestras sobre a temática.


Duarte propõe, também, o aperfeiçoamento de políticas públicas em áreas como educação em tempo integral e atendimento de saúde específico para a mulher. “É preciso melhorar a rede de saúde para atender as necessidades das mulheres”, comentou ele, acrescentando que o Estado pode potencializar a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido