Menu

Força Tarefa dos Governadores para o Clima se reúne no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Floresta (GCF), se reúne nesta segunda-feira (11), no Maison Borges, no distrito industrial de Rio Branco. O GCF é uma colaboração subnacional entre 22 Estados e Províncias do Brasil, Indonésia, México, Nigéria, Peru, Espanha e Estados Unidos.


Governadores e delegados dos Estados e Províncias participantes do GCF participam do encontro busca avançar na construção de programas jurisdicionais de desenvolvimento com baixas emissões de carbono e de redução das emissões por desmatamento e uso da terra (REDD+), entre outras iniciativas.

Publicidade

Mais de 20% das florestas tropicais do planeta estão no território dos membros desta força tarefa. A força tarefa foi criada em 2008, a partir da assinatura de memorandos de entendimento entre 8 membros fundadores prevendo cooperação em temas relacionados à redução do desmatamento tropical.


encontro_02


Desde então, tem se tornado um dos principais esforços atuais no que se refere a incorporar o REDD+ em políticas subnacionais, nacionais e internacionais. O objetivo é compartilhar de experiências e lições entre seus membros e articulação para apoiar a construção e implementação de sistemas jurisdicionais.


A abertura do Encontro Anual da Força Tarefa GCF contou com a participação do senador Jorge Viana (PT) e o governador Sebastião Viana (PT). O evento acontece de 11 a 14 de Agosto. Os estados de sete países estarão definindo metas de redução das emissões de carbono e outras iniciativas sustentáveis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido