Menu

Toma que o filho é teu

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Virou escândalo político a briga entre os candidatos ao governo, Márcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalon (DEM) para ver quem assume a dívida de 250 mil de reais com uma produtora de campanha. Bocalon diz que foi paga pelo PSDB. Bittar nega e diz que o PSDB não pagou a dívida por entender ser dívida pessoal de Bocalon, acabando com sua tese de que nada deve.


Desmentido público
Foi um desmentido público do Márcio Bittar, de que a dívida foi paga, o que deixa Tião Bocalon  mal na fita. E Bittar colocou por terra a tese de que a dívida não existe e que é armação do PT.


O dinheiro veio
Márcio, que assumiu o PSDB após a saída de Bocalon foi ferino na sua declaração: quando Bocalon era presidente do PSDB, recebeu muito dinheiro da executiva nacional.


Corda esticada
A corda está esticada
Márcio Bittar diz que a dívida existe, que o PSDB não vai pagar porque é dívida pessoal de Tião Bocalon e que não tem nada a ver com isso. Naquela de que: quem comeu o pirão que pague.


Mais que um caso judicial
A produtora já acionou Tião Bocalon e Márcio Bittar, este como devedor solidário, por ser o presidente do PSDB. Isso é mais que um caso judicial e escancara a briga interna entre ambos.


Tem que receber
Não interessa quem vai pagar, se o PSDB ou Tião Bocalon, o certo é que existe um calote na produtora que fez o programa de televisão do Bocalon e que tem direito de receber pelo trabalho.


Troco a cavalo
O troco veio a cavalo e no galope pelo ex-coordenador de campanha de Bocalom, Normando Sales. “Foi um ataque traiçoeiro e  covarde… Eu e o Bocalon nunca procuramos divulgar problemas políticos do Márcio Bittar, as dívidas dele não cumpridas com o ex-vereador Hilder Amorim, com o vereador Mangaba, no Jordão, e tantas outras, mas quero dizer a ele que não vamos nos encolher ante os ataques de quem sabe que a sua campanha não decolou, está sendo rejeitada pela população. A gente esperava que o Márcio Bittar não fosse valente com o DEM, que é oposição de fato, mas com seus amigos do PT, aos quais poupa, os quais sempre preservou”, disparou Normando Sales.


“Topo a briga”
“O Tião Bocalon não vai se meter nesta briga, mas, como ex-dirigente do PSDB eu topo e tenho muita munição para brigar com o Márcio, se ele quer assim, assim será”, disse Normando.


Sujeitos da oração
Normando acusa os coordenadores da campanha de Bittar, Rodrigo Fernandes e Correinha de vazar á imprensa a notícia que considerou falsa a dívida de 250 mil reais para queimar o Tião Bocalom. Mas, responsabiliza diretamente o presidente do PSDB, Márcio Bittar.


Brigar com o chefe
“Não vou brigar com eles, vou brigar com o chefe deles, o Márcio Bittar”, promete Normando Sales.


Documento que desmente
Normando Sales diz ter documento assinado pelo ex-presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, assumindo a dívida da produtora, que segundo Normando é de apenas 50 mil reais.


Abrir a caixa preta
Normando Sales alertou que como ex-dirigente do PSDB sabe de muita coisa e promete “revelar” caso o grupo do Márcio Bittar insista em tentar desmoralizar o Tião Bocalon.


“Cara decente”
Irritado, Normando Sales diz o que mais lhe chateia com a tentativa de desmoralização é ser Tião Bocalon um cara decente. “Não vão desmoralizar o Bocalon, vou para o pau”, adverte.


Banana madura
Normando diz que ainda vão tentar muitas mentiras para tentar evitar a queda como banana madura do cacho da candidatura do Márcio Bittar e que está preparado para dar troco duro.


Comentário meu
Com esta briga escancarada, alguém acha que havendo segundo turno, o perdedor vai apoiar o ganhador? Não adianta, brigam pelo mesmo espaço político, os ranços vão ficar e é inevitável. A piada de tudo isso é colocar a culpa da briga do PT, que não tem absolutamente nada com a história.


Bem organizada
Estava conversando ontem pela manhã com um político experiente. Disse que, nunca viu uma campanha tão bem organizada do PT, na Capital, como a organizada pelo Marcus Alexandre.


Fator fundamental
Acha que além das obras do governo, a simpatia do Tião Viana, o prefeito Marcus Alexandre vai dar uma boa colaborada para que o petista vença com boa margem a eleição na Capital.


Pergunta do leitor
E-mail com uma pergunta de um leitor: “se o Henrique Afonso tivesse sido eleito prefeito de Cruzeiro do Sul não estaria babando o Tião Viana, ao invés de atacá-lo, como ele faz?”.


Não tirem do páreo
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) faz sempre uma campanha política financeira agressiva na busca de alianças, por isso não temo em colocá-la como forte candidata à reeleição.


Muito difícil
Em política existem as surpresas, mas, acho que neste caso não haverá: só por uma zebra, Flaviano Melo (PMDB) e Antonia Lúcia (PSC) não se reelegerão deputados federais.


Sabe de nada, inocente!
O ex-deputado Chico Sombra (PTN) acha que terá em Tarauacá o apoio do empresário Rodrigo Damasceno, que não enfia prego sem estopa. O grosso do seu apoio será do Ney Amorim (PT).


Não mexe
A presença do candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), ontem, em Rio Branco, não mexe nas posições dos candidatos da oposição ao governo. Funciona apenas como bolo de festa.


Campanha lisa
Um empresário experiente em campanhas políticas previu ontem uma campanha difícil, financeiramente, nesta eleição, para os candidatos ao governo da oposição. “Empresário nenhum investe em quem não decola nas pesquisas”, explicou. Alia a isso também o fato de que a maioria das empresas está com o caixa baixo para fazer doações eleitorais.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.