Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidenciável Aécio Neves visita o Acre neste sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato a presidente do Brasil, Aécio Neves (PSDB), chega em Rio Branco, neste sábado, por volta de 16h. O tucano vem participar de um ato nas Cinco Bocas, que marcará oficialmente o início da campanha da oposição no Acre.


Para os oposicionistas, a presença de Aécio Neves, seria uma demonstração de prestígio. Eles acreditam ainda que a vinda do presidenciável vai incendiar de vez a campanha, que começou há cerca de duas semanas no Estado.

Anúncios


Segundo agenda divulgada pela oposição, Aécio Neves fará uma caminhada no calçadão da Gameleira. No local também está prevista uma entrevista coletiva, em seguida, Neves vai para as Cinco Bocas, no bairro João Eduardo.


O candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar disse que está será uma oportunidade de o candidato tucano dizer o que poderá fazer pelo Acre, caso ele seja eleito presidente da República nas eleições gerais deste ano.


aecio_01


O tucano do Acre afirma que trabalhou uma aproximação com Neves nos últimos três anos e meio de mandato na Câmara dos Deputados. Bittar destaca que fez um relato das necessidades do Acre, nas conversas que manteve com Neves.


“Ele sabe que o Acre precisa da ponte do rio Madeira e do levantamento da pista num trecho de 60km, que ficou encoberta pelas águas. Aécio conhece a situação de nossa fronteira que se tornou um corredor do tráfico”, enfatiza Bittar.


“Os acreanos precisam questionar e reivindicar ao presidenciável, sobre a criação de um plano para o combate ao tráfico, que não passa apenas pela repressão, mas pela criação de oportunidades para os jovens”, destaca Bittar.


Márcio Bittar ressalta que os acreanos poderão saber se caso Aécio seja eleito, ele garantirá o término das obras da BR-364 e a implantação efetiva das Zona de Livre Comércio em Epitaciolândia, Brasiléia e Cruzeiro do Sul.


Segundo Bittar, a nação deve retribuir a quota de sacrifício do Acre. “os acreanos brigaram para ser Brasil. Participaram do esforço de guerra durante a Segundo Guerra Mundial e atualmente pagam a conta pela preservação ambiental.


“A importância da vinda de Aécio não é eleitoral. Ele é um potencial candidato a presidente do Brasil. É importante o povo do Acre saber se ele tem proposta para compensar a preservação que fazemos pelos demais estados”, destaca Bittar.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido