Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega nova unidade de saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Cruzeiro do Sul entregou mais uma unidade básica de saúde reformada e ampliada, dentro dos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os moradores do Bairro do Alumínio passam a contar com diversos tipos de atendimento oferecido pelo posto de saúde Jesuíno Lins.


Segundo a secretária de saúde do município, a capacidade de atendimento do posto ampliada, atendendo a demanda da comunidade. “Com o início das atividades do Jesuíno Lins, haverá uma melhor distribuição no atendimento, desafogando as demais unidades de saúde”, garante Lucila Bruneta.

Anúncios


posto_01


Além de consultas médicas e odontológicas, a nova unidade de saúde oferecerá: vacinação, acompanhamento de pré-natal e atendimento do Nasf. O atendimento ao público será das 7 às 11h e das 13 às 16h. Lucila Bruneta orienta que os pacientes portem o cartão do SUS para facilitar o atendimento.


Para o prefeito Vagner Sales, o sistema de atendimento básico de saúde de Cruzeiro do Sul está entre os melhores do país. “Estamos no ranking dos municípios brasileiros que mais investem em saúde, tanto na área urbana, quanto na rural. Mais que dobramos o número de postos”, informa.


O prefeito peemedebista fez um balanço das unidades de saúde construídas em sua administração. “Construímos 23 postos e recuperamos e esquipamos todos as unidades de saúde que existiam em Cruzeiro do Sul. Temos a melhor estrutura entre os 22 municípios do Acre”, destaca Vagner Sales.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido