Menu

Lider comunitários sem votos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nestas eleições o prefeito Marcus Alexandre tem os presidentes de associação de moradores como grandes puxadores de votos. Não são. Se fosse verdade, seriam candidatos a deputado e se elegeriam.


Tábua de pirulito
Falando nisso, seria bom alguém da prefeitura dar uma volta na rua que saí em frente à Usina da Eletronorte, que em todo seu trecho, até desembocar na rua central do Tropical é só buraco.


Ouro do arco-íris
Perguntaram-me se o candidato a deputado estadual Daniel Zen (PT) achou o lendário pote de ouro no fim do arco-íris, de tão milionária é a sua campanha. Quem sabe, ele não encontrou?.


Armaram e se deram mal
Já a maioria esmagadora dos candidatos à Aleac dos partidos nanicos (na oposição e FPA) entrou na campanha pensando ganhar algum dinheiro e sair da pindaíba: se deram mal.


O que mais encontro
Quem mais tem me abordado nesta campanha são esses candidatos a deputado. Esperavam ganhar carro de som, gasolina farta, dinheiro e no máximo ganharam meia dúzia de santinhos.


Por isso é fajuta
E por isso é fajuta a contabilidade de dirigentes de partidos nanicos quando projetam votos dessa turma para fazer dois, três deputados. A maioria deles acaba batendo nos cem votos.


Chance remota
Fosse o marido Nilson Areal candidato teria chance. Mas, a chance da candidata Leuda Areal (PSL), sua esposa, se eleger deputada na chapa do PSDC, pode ser considerada bem remota.


Profeta do juruá
Quem assistiu o candidato a vice-governador Henrique Afonso (PV), prevendo que Tião Bocalon (DEM) ganha a eleição ao governo no primeiro turno lembrou dos profetas bíblicos.


Só convence a ele
Henrique é bom de televisão, verbaliza muito bem e com desenvoltura, foi assim no debate da TV-RIOBRANCO, mas sua tese que Tião Bocalon ganha no primeiro turno, só convence ele.


Filme surrado
Pode ser que para o candidato Henrique Afonso (PV) esse filme de encontrar pessoas nas caminhadas prometendo votos seja estréia, mas é surrado: no final, as urnas abrem e o PT ganha.


Deveriam se espelhar
Alguns candidatos deveriam se espelhar no governador Tião Viana, conciso na sua fala na inauguração de comitês. Ser longo é ser chato e devem se lembrar que falam para militantes.


Vota casado
Fazer discurso quilométrico ninguém presta atenção do meio para o fim. E até porque não vão conseguir votos nessas inaugurações, ali só tem militante de voto definido e nada a ganhar.


Pode emplacar
Se o PSB fizer dois deputados estaduais não será surpresa se uma vaga ficar com o médico Júlio Eduardo (PV), o Dr. Julinho, tão grande é o número de pessoas que dizem votar nele.


Dois referenciais
A deputada Maria Antonia (PP) perdeu dois referenciais de votos no Vale do Acre: o vereador Joelson Pontes e o vereador Rubens, que a apoiaram e agora eles são candidatos a deputado.


Sem falar nisso
E sem falar que o seu cunhado, o ex-prefeito de Epitaciolândia, José Ronaldo (PSB), também é candidato a deputado estadual nesta eleição, o que acaba por dividir os votos da família.


Buscar alternativa
A secretaria de Saúde, Suely Melo, não pode tão somente culpar indústrias e distribuidoras por falta de alguns tipos de medicamentos, ao gestor cabe buscar alternativas para os problemas.


Em hipótese alguma
Faltar medicamentos para os transplantados, não pode acontecer em hipótese alguma e não cabe qualquer desculpa, porque dependem de doses diárias para evitar a rejeição do órgão.


Não têm desculpa
As mulheres não têm desculpa para não votar em mulheres para a Câmara Federal. São candidatas: Regina Lino, Rose Costa, Marfisa, Antonia Lúcia, Marileide Serafim e Joice.


Registro impugnado
Tinha ainda a Procuradora Vanda Denir, mas a sua candidatura a deputada federal foi impugnada pela justiça eleitoral. Não adiantaria receber votos e depois não assumir.


Todos torcendo
O dirigente do PMDB, Armando Dantas, está em São Paulo para se submeter a um transplante renal. Estamos todos torcendo para que dê certo e em breve recuperado e em plena saúde.


Ficou com os holofotes
Aécio Neves (PSDB) vai inaugurar hoje às 18 horas, na Capital, o comitê do Tião Bocalon (DEM),   que deverá levar todos os holofotes. Márcio Bittar (PSDB), neste ponto dormiu de touca.


Mais comedido
Normando Sales (DEM) é comedido quando se trata da eleição para o governo. É pela tese de que terá segundo turno e que Tião Bocalon (DEM) é quem irá enfrentar o Tião Viana (PT).


Rota crítica
A campanha começa a entrar na chamada “rota crítica” para os candidatos ao governo da oposição, para ver quem consegue chegar a um eventual segundo turno com o candidato petista Tião Viana. Tião Bocalon (DEM) e Márcio Bittar (PSDB) estão tão embolados que é temerário se fazer conjecturas. Em campanhas diferentes: Bittar cercado de medalhões políticos e Bocalon com uma campanha pé no chão. Uma coisa vem se cristalizando em todas as pesquisas realizadas até aqui: nem Bocalon e nem Márcio conseguiram se aproximar de Tião Viana.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.