Menu

Pesquisar
Close this search box.

Suely Melo admite falta de medicamentos no Estado

IMG-20140808-WA0016


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretária de Saúde do Estado, Suely Melo, reconheceu durante coletiva de imprensa na sede da Sesacre, nesta sexta-feira que há falta de medicamentos nas unidades de Saúde do Acre. Porém, ela colocou culpa na indústria farmacêutica e nas grandes distribuidoras. A secretária reconheceu a falta de medicamentos importantes na rede para tratamento de pacientes, como Diclofenaco Ampicilina e Epinefrina.


Segundo Suely Melo, as empresas priorizam as grandes cidades, com populações acima de um milhão de habitantes.

Anúncios


“Nós temos dificuldades. Esses medicamentos eles não estão distribuindo com a alegação de que o preço não é compensador, de que eles vão ter prejuízos. E outros que vão ficar em falta como é o caso desses quatro itens. E nessa compra a gente começou a enfrentar dificuldades porque os fornecedores disseram que não vão vender. Dos 50 itens que fizemos cotação de preços a gente conseguiu comprar 17. Então se hoje falta 3%”, disse Suely Melo.


A chefe da Saúde Estadual disse ainda que algumas das distribuidoras que se recusaram a vender medicamentos para o Acre tiveram seus contratos suspensos e vão pagar multa.”Eles vão ficar suspensos no Brasil, além de pagar multa”.


Ainda na entrevista, Suely Melo lamentou que problemas como a falta de medicamentos sejam usados para fazer política.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido