Menu

Água na cerveja

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na recente sessão da Câmara Municipal de Sena Madureira foi montada uma cena para alguns vereadores anunciarem o apoio à candidatura de Nelson Sales (PV) à Aleac. Durante as falas danaram-se a dizer que o PT só ganhava eleição porque comprava votos e etc. O vereador Adalberto Brito (PRP) pediu um aparte e acabou com a festa: “quem compra votos é o Nelson Sales, a quem vocês estão elogiando”. Acabou a alegria e pôs água na cerveja da festança.


Caveira de burro
Devem ter enterrado uma caveira de burro na chapa da coligação do PSDB a deputado federal. Três nomes fortes foram grampeados pela justiça eleitoral e não poderão ser candidatos: Fagner Sales (PMDB), Vanda Denir (PP) e Ronivon Santiago (PP). Jogando por baixo, o trio teria os seus 30 mil votos. Sem eles, a coligação mande rezar uma missa se eleger três deputados.


Certo fez o Vagner
É bobagem Vanda Denir e Ronivon Santiago insistirem e disputarem a eleição sub-judice: podem ganhar e não assumir. Certo fez o Vagner Sales que substituiu o filho Fagner Sales pela dra. Géssika Sales.


Briga na justiça
O candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB), entrou com três processos contra seu ex-assessor e jornalista Archibaldo Antunes, por críticas feitas à sua atuação parlamentar.


Patinando na tabatinga
Não dá para rebater porque a pesquisa fechada esta semana foi contratada pela coligação da oposição, e nela seus candidatos continuam patinando na tabatinga e não saíram do vermelho.


“É isso mesmo”
Conversando no feriado com um dirigente da oposição, ele assim definiu os números baixos: “é isso mesmo”. E completou: “a maioria dos nossos candidatos a estadual não têm estrutura”.


Não tão liso
O candidato ao governo, Tião Bocalon (DEM), não estaria “liso” como seus aliados proclamam. Consta que ele já teria recebido duas parcelas de 750 mil reais da direção nacional do DEM.


Nada ilegal
A doação, se confirmada, não é nada ilegal, mas mostraria que não está com o pires nas mãos.


Sem água no deserto
Já o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) reclama que até hoje seu partido não recebeu “nenhum centavo” do comando da candidatura do Márcio Bittar (PSDB) para tocar a sua campanha.


Não sairá do lugar
Para Gilberto Diniz, sem recursos financeiros, candidatura majoritária não chega a lugar algum.


Dá até pena
O prefeito de Assis Brasil, Betinho (PSDB), um moço que fora do poder era humilde, se perdeu na arrogância e na fraca administração. Está brigando agora até com os padres do município.


E ele acreditou……
O Dr. Edson (PP) é candidato a deputado federal, tendo como reduto Brasiléia. Vai só gastar e sofrer uma desilusão. É bem o Aldemir Lopes que colocou na sua cabeça que poderá ganhar.


Famoso na fronteira
Aldemir Lopes tem uma tática toda especial. Passa os três anos que antecedem a eleição no ostracismo. No ano eleitoral vende os votos que diz ter a peso de ouro e sempre sai buiado.


Pode correr
O deputado Eduardo Farias (PCdoB) trate de entrar na raia e correr, pois, se o PCdoB eleger apenas um deputado estadual, não será parada fácil derrotar o deputado Chico Viga (PTB).


Transita bem
Quem transita muito bem no chamado “voto consciente” é a candidata a deputada federal Regina Lino (PTB), reduto onde tem conseguido amarrar apoios importantes à sua candidatura.


Dedo amigo
O deputado Jamil Asfury (PEN) está sendo apoiado por alguns presidentes de associação de moradores. Estes apoios têm a chancela e o dedo amigo do prefeito Marcus Alexandre.


Debates com os vices
A TV-RIO BRANCO abriu ontem com o deputado federal Henrique Afonso (PV) o debate com os candidatos a vice-governador. É uma abertura interessante para ouvir o que pensam da disputa.


Assim se faz
O diretor do Hospital das Clínicas, Carlos Eduardo, abriu a porta da farmácia da unidade e provou que não está faltando medicamento. Assim se faz.


Temporada das promessas
O candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB), abriu a temporada de promessas mirabolantes e fantasiosas desta eleição: que se ele vencer pagará o 14º salário aos servidores da Saúde.


Exatamente por isso
O Márcio Bittar está avaliando mal a percepção do eleitor, que sabe muito bem distinguir o que é uma promessa de campanha exeqüível de uma promessa vazia e que só visa votos.


Ampliou bem
O deputado Manoel Moraes (PSB) entra como franco favorito na chapa do seu partido porque não tem votos apenas no seu principal reduto, Xapuri, mas em quase todos os municípios.


Outro que insiste
Outro que insiste em disputar a eleição com a candidatura impugnada é o ex-deputado federal Alércio Dias (PSD). Com a candidatura rejeitada pela justiça, insistir é perder tempo e dinheiro.


Tomando corpo
No início pouca gente acreditava na sua eleição. Mas, Idésio Frank (PT) deu volume e corpo à sua candidatura a Federal, principalmente, na zona rural, fato reconhecido  pela cúpula do PT.


Tudo anotado
Estou com os nomes dos candidatos evangélicos a deputado para comentar depois da eleição.


Quanto mais cabra……
Muitos candidatos da coligação PT-PEN-PROS reclamam da portentosa campanha do deputado Ney Amorim (PT). Bobagem. Quanto mais votos ele tiver melhor é para a legenda. É óbvio!.


Nomes da mídia
Astério Moreira, Alan Rick, Edvaldo Sousa, Salomão Soroca, Washigton Aquino, Andrade Filho e Lenilda Cavalcante, são alguns dos nomes do jornalismo que disputam vagas para deputado.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.