Menu

Prefeito xinga padre que denunciou situação precária da área rural de Assis Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

betinho_02O prefeito de Assis Brasil, Humberto Gonçalves, que exige dos servidores ser chamado de Dr. Betinho (PSDB), estaria usando um programa numa emissora de rádio peruana, na fronteira do Acre, supostamente custeado pela prefeitura, para a tacar adversários de sua administração. A informação é do portal Sentinela da Fronteira.


Segundo o portal de notícias, a última vítima de Betinho, seria o padre Gilberto, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O religioso teria denunciado ao governador Sebastião Viana (PT), a situação precária das comunidades rurais, extrativistas e indígenas do município administrado pelo tucano.

Publicidade

O padre Gilberto teria se reunido com Sebastião, para fazer um relatório completo do abandonado da área rural. Ela falou inclusive, da precariedade do ramal que dá acesso à capela de Santa Raimunda do Bom Sucesso, onde acontece a peregrinação anual que reúne milhares de devotos no dia 15 de agosto.


O governador petista teria informado o religioso que estaria apoiando a prefeitura com combustível e máquinas para recuperar os ramais. A visita do padre ao chefe do executivo, teria sido a gota d’água para o governo romper a parceria, provocando a fúria do prefeito contra o religioso.


Revoltado, Betinho teria xingado o padre da cidade. O Sentinela da Fronteira informa que os moradores da pequena cidade, já estariam “acostumados com o desequilíbrio do gestor”. O tucano teria feito ofensas morais até aos trabalhadores de educação que reivindicam direitos garantidos por lei.


O portal de notícias destaca que “o padre Gilberto não quis comentar as declarações do prefeito e disse que vai continuar defendendo os menos favorecidos”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido