Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bicadas tucanas

O candidato a deputado federal Werles Rocha (PSDB) tá furioso com a falta de compromisso da cúpula do PSDB, com a sua candidatura. Está exigindo a retirada das candidaturas a Federal de José Vieira e Francisco Nazareno por lhe prejudicarem diretamente. Ameaça fazer uma campanha para tratar só da sua candidatura se não tiver o pedido atendido pelos tucanos.


Conto do paco
O Rocha caiu foi no golpe do “conto do paco” político. Prometeram apoio prioritário para a sua candidatura a deputado federal, recursos, estruturas, e não lhe deram nem um mero pirulito.


Estrutura de candidata ao governo
Era vista como mera bucha de canhão. Mas, a sua campanha a Federal mostra que não é bem isso. Wanda Denir Nogueira (PP) está como uma campanha com uma estrutura de governo.


Disputa dura
Vanda, pelo que ouvi, já incomoda os candidatos medalhões da chapa de Federal da oposição.


Tiro no pé
Com toda experiência, o ex-prefeito Nilson Areal (PSL) tende a dar um tiro no pé ao lançar a mulher Leuda Areal (PSL) à Aleac. Não tem o mesmo potencial de votos e nem o seu carisma.


Entra num imprensado
Não será fácil bater no PSDC as cobras criadas, Edvaldo Sousa, Eber Machado ou Artêmio Costa. É de se perguntar ao Areal: vale a pena gastar muito para conseguir uma suplência?


Só comemoração
Ontem, a notícia da candidatura de Leuda era comemorada no PSDC por aumentar a legenda.


Não mais que isso
A aliança PSDC-PSL faz um deputado garantido e pode chegar a dois num cenário positivo.


Rasteira tripla
A vice-prefeita de Senador Guiomard, a Branca (DEM), deu uma rasteira tripla: no prefeito James Gomes, no Tião Bocalon, no deputado Werles Rocha (PSDC), ao se aliar ao Tião Viana.


Fenômeno novo
Adesões de candidatos a deputado da oposição ao governo sempre ocorrem perto do fim da campanha, mas nesta eleição é diferente: já são muitos os que procuraram ajuda no governo.


Apoio declarado
Quem me ligou ontem foi o Dr. Raiz para pedir um registro: “a partir de agora entrei na campanha do Rodrigo Beirute a deputado estadual, por causa do seu pai, Carlos Beirute”.


Está na disputa
Na campanha passada o Dr. Jeferson (PRB) já ficou na primeira suplência de deputado estadual pelo PV. Nesta eleição, como candidato a deputado na coligação do PRB, tem chance maior.


Aparecem bem
Jairo Carvalho (PSD) e Ney do Miltão (PSD) aparecem bem em Senador Guiomard para deputado estadual. Mas, só os votos do município são insuficientes para lhes eleger.


Não caiu na arapuca
O governador Tião Viana não caiu na tática do Márcio Bittar de lhe atacar para obter resposta  e polarizar. Tião colocou o secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, para lhe responder.


Com competência
E o Leonildo Rosa responde com competência, ferino, e duro, como deve ser uma resposta.


Politicamente certo
Tião Viana agiu politicamente certo ao não polarizar com quem aparece nas pesquisas com um percentual abaixo do seu. Só se deve polarizar com quem está no mesmo nível nas pesquisas.


Fungando no cangote
Márcio Bittar (PSDB) tem de polarizar é com o Tião Bocalon (DEM.


Tiro curto
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, vai fazer uma campanha de tiro curto para a filha Jésica Sales (PMDB). Tem que viabilizar seu nome e torná-la competitiva em apenas 60 dias.


Muito pacífica
Falando em campanha, numa roda ontem em que tinham políticos do PMDB, o comentário era que o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) está com uma campanha parada, muito pacífica.


Mano de cueca
O candidato a deputado estadual Nelson Sales (PV) deixou o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, de cuecas na campanha, cooptou quatro vereadores da sua base de apoio.


Campanha intensiva
Quem faz uma campanha intensiva nas áreas rural e urbana da Capital é o prefeito Marcus Alexandre. Será um fator de peso nas campanhas do Tião Viana.


Ou faz barulho ou fica calado
É o caso de carreata política. Ou se faz carreata para mexer com a opinião pública ou não se faz. Márcio Bittar tem participado de carreatas mixurucas feitas por candidatos à Aleac.


Pesquisas a caminho
Novas pesquisas sobre a corrida ao governo e para senador devem ser fechadas esta semana.


Nem pau para dar no gato
Conversei com um amigo candidato a deputado estadual pela coligação PMN-PV-PSDB. Chiou pela falta de apoio para a campanha e do Tião Bocalon não ter um pau para dar no gato.


Briga bruta
A briga dentro da coligação puxada pelo PSDB para deputado federal virou um jogo bruto. Flaviano Melo, Jésica Sales, Antonia Lúcia, Vanda Denir, Marfisa Petecão e Werles Rocha disputam as três vagas para a Câmara Federal, que a coligação tende a fazer. É um jogo embolado. E na coligação PV-PMN-DEM, que se fizer é um deputado federal, será entre Normando Sales,Joaquim Lyra e Joice. Mas, se não fizer, tira uma vaga da outra coligação.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.