Menu

Rio Branco dobrou sua capacidade de coleta de lixo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)


Ùnica cidade do Acre  a enquadrar-se plenamente na  Lei de Resíduos Sólidos, Rio Branco dobrou sua capacidade de coleta de lixo em 2014, em comparação ao ano passado. Em 2013, a coleta domiciliar contava com uma frota de 14 veículos coletores desgastados que gradativamente diminuíram  a capacidade de atendimento da coleta,  o que ocasionou um déficit na qualidade dos serviços prestados para a população.

Publicidade

Em 2014, houve a contratação de uma nova empresa e o sistema de coleta de resíduos sólidos passou a contar  com uma frota nova –em muitos casos veículos zero km -de 22 caminhões  coletores, além de 7 veículos tipo pick-up adaptadas para coleta em áreas de difícil acesso, 2 veículos específicos para coleta hospitalar, 1 carro elétrico e 01 caminhão de pequeno porte destinados a coleta no centro da cidade.


Atualmente os serviços atendem satisfatoriamente a população, estando presente em 99,58% da área urbana, e 70% da área rural, garantindo o encaminhamento adequado dos resíduos para a destinação adequada na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos de Rio Branco (UTRE), três vezes premiada nacionalmente pela excelência de seus serviços.


No primeiro semestre deste ano a Limpebras, a empresa contratada pela SEMSUR, fez o recolhimento e tratamento de 37.183 toneladas de resíduos sólidos, sendo o equivalente a 49,58 % da meta planejada para 2014. O incremento se dá pelo avanço do serviço nas comunidades de difícil acesso, em geral becos e ramais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido