Menu

Pesquisar
Close this search box.

Família de paciente que quase morreu por possível negligência desmente direção do HC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois que o ac24horas tornou pública a situação de Maria de Nazaré, 32, que após sete dias do pós-operatório foi diagnósticada com uma infecção hospitalar devido o corpo médico do Hospital das Clínicas não medicá-la com antibióticos, e quase morrer por causa da falta do medicamento, a saúde da paciente teve uma melhora significativa, segundo relata sua irmã, Maria de Jesus, responsável por tornar público o descaso na rede pública de saude.


IMG-20140805-WA0004


Maria relatou na manhã desta terça feira, 5, que após a divulgação da reportagem, “a terra tremeu no HC” e rapidamente a sua irmã foi tratada com toda prioridade, como qualquer paciente deveria ser tratado. “Eles selecionaram os melhores médicos para cuidar da minha irmã, a todo momento aparece alguém prestativo, perguntando como ela está, se sente dores. Minha irmã, graças a Deus, está se recuperando”. A paciente ainda está isolada numa sala por preocupação da nova equipe médica que a está atendendo.

Anúncios


Apesar da boa notícia, Maria de Jesus volta a afirmar que mesmo com todo o aparato do Estado a sua disposição, ainda falta medicamento e materiais para fazer curativo na paciente. “Falta um antibiótico para combater a bactéria, falta Neomicina, para ser usadas nas feridas, falta gases e luvas esterilizadas, compressas, vitamina B12 e um medicamento chamando Noricorin, que serve para combater a anemia”, disse.


A declaração da irmã da paciente vai contra a declaração dada pelo superintendente do Hospital das Clínicas, Carlos Eduardo, que afirmou no dia da publicação da reportagem que “jamais deixou de ter em seu estoque, os antibióticos necessários ao tratamento dos pacientes, como também nunca faltou material para os curativos”


Mesmo negando a possível negligência, o chefe do HC disse que um processo administrativo disciplinar seria instaurado para apurar as responsabilidades no caso.


Com base nas declarações da irmã da paciente, o ac24horas voltou a procurar a Direção do HC. A assessoria de imprensa disse que iria checar com o Hospital sobre a falta de medicamento e que em breve daria uma resposta, o que não foi feito até a publicação da reportagem.


Em e-mail distribuido no final da tarde desta terça feira, 5, a assessoria de comunicação da Sesacre informou que na próxima quinta-feira (7), a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, concederá uma entrevista coletiva para falar sobre o fornecimento de medicamentos e insumos nas unidades hospitalares do Estado. A entrevista será às 9h30, no gabinete da secretária (5º andar da Secretaria de Estado de Saúde).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido