Conecte-se agora

Depois de escândalos, delegado do interior assume diretoria geral do Iapen

Publicado

em

delegado_300O delegado de Polícia Civil Martin Hussel assumiu nesta terça-feira, 5, a diretoria do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen). Martin assume no lugar então diretor, Dirceu Augusto, que passa a ocupar o cargo de assessor especial da Casa Civil.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança, Martin Hussel atuava até então como delegado em Plácido de Castro, coordenando a segurança no Baixo Acre.

Coincidência ou não, a mudança ocorre depois que ac24horas denunciou na edição desta terça feira, 5,que um presidiário fez reformas na cela com direito a piso de porcelanato. Ainda com o mesmo detento, foi encontrado celulares e outros objetos não permitidos por lei.

LEIA MAIS:
*IAPEN confirma UFC dentro do complexo penitenciário da capital
*Relatório aponta diversas irregularidades e fraudes em contratos do IAPEN
*IAPEN abandona carro de escolta policial no pátio do PS
*IAPEN vai gastar R$ 1,3 milhão em papel sulfite e colchões de espuma flexível
*Iapen gastará mais de meio milhão de reais na compra de água mineral para presos em Rio Branco
*Presidiário mantém perfil no facebook atualizado de dentro do presídio
*
Entregas de pizzas e sanduiches estão liberadas no presídio

 

 

 

Propaganda

Destaque Central 2

Servidores do Pró-Saúde fazem plantão nas galerias da Assembleia Legislativa do Acre

Publicado

em

Os servidores do Pró-Saúde ameaçados de demissão após uma decisão judicial ocupam as galerias da Aleac desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (12). Eles fazem plantão à espera da votação do projeto que tem como objetivo impedir as demissões e regulamentar os concursados.

O PL foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Durante a sessão ordinária da manhã de hoje, a maioria dos deputados hipotecou apoio à iniciativa de Raimundinho da Saúde (PODEMOS), apesar de o governo vir demonstrando que poderá recorrer a Justiça para barrar.

Sem citar nomes, o governador Sebastião Viana (PT) alfinetou o projeto de lei de Raimundinho da Saúde, durante o lançamento da continuidade das obras do Huerb. O petista disse que o PL dizia que a árvore voa, sinalizando claramente que é contra a manutenção dos servidores do Pró-Saúde.

O deputado que ouviu calado a fala do chefe do executivo, se pronunciou durante a sessão de hoje, e disse que o Poder Legislativo poderá fazer uma árvore voar, acreditando que os seus colegas de parlamento não se posicionarão contra o projeto para não sofrer desgaste junto aos servidores.

Continuar lendo

Acre

Receita disponibiliza formulário para compensar débitos de contribuição em site

Publicado

em

A Receita Federal disponibilizou formulário eletrônico para a compensação de débitos de Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB) devidos pelas empresas.

De acordo com a Receita, os créditos previdenciários passíveis de restituição ou reembolso para as empresas são: contribuição previdenciária indevida ou maior que a devida; restituição de valores referentes à retenção de contribuições previdenciárias na cessão de mão de obra e na empreitada, o reembolso de salário-família e salário-maternidade e o pagamento indevido ou maior de CPRB.

O formulário permite ao contribuinte compensar débitos de Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, utilizando créditos de contribuições previdenciárias passíveis de restituição ou reembolso.

Para compensar débitos de CPRB é necessária a prévia transmissão de Pedido de Restituição ou de Reembolso por meio do programa PER/DCOMP.

É permitido compensar um débito de CPRB por formulário eletrônico, que está disponível nosite da Receita na Internet no seguinte caminho: Empresa / Restituição e Compensação/ Compensação de Débitos de CPRB.

Diferentemente das demais contribuições previdenciárias, que são recolhidas por meio de Guia da Previdência Social (GPS), a CPRB é recolhida por meio de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) e declarada na Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.