Conecte-se agora

Policia prende estelionatários responsáveis por dezenas de golpes na capital

Publicado

em

unnamed (2)

Acusados de aplicar golpes em dezenas de pessoas em Rio Branco, através da compra com cheque pré-datado, Francisco Leandro Brasil do Nascimento, 31 anos, e Rodrigo de Souza, 30 anos, foram presos preventivamente, em casa, na rua Rondônia, bairro Jardim Nasle, por policiais da delegacia da 1ª Regional – Habitasa. As prisões aconteceram depois de sete meses de investigação, que resultaram em mais de 10 inquéritos.

Conforme a delegada Denise Pinho, coordenadora interina da 1ª Regional da Polícia Civil, os estelionatários, atacavam lojas que não vendem com cartão de crédito, tendo preferencia por material de construção, carros vendidos através de anúncios na internet e distribuidoras de bebidas. “Ao todo são mais de 20 vítimas que já os reconhecera”, sublinhou Denise.

A polícia descobriu que os golpistas vendiam parte do material de construção comprada com cheques roubados em dois pontos na cidade de Porto Acre, o restante era comercializado em Rio Branco. O golpe consistia na promessa de os cheques pertencerem ao patrão dos golpistas. Rodrigo é vendedor e Francisco Leandro é mecânico de automóveis.

unnamed (3)

No caso da compra de carros o dono do veículo, interessado na venda, recebia o cheque e o golpista já saía com o carro, que era repassado com o preço abaixo do valor de mercado e em dinheiro, antes do pagamento proposto ao legitimo proprietário, que ficava no prejuízo total.

Numa distribuidora do 2º Distrito os estelionatários compraram de uma só vez 150 caixas de cerveja e pagaram com cheque roubado.

Em outro inquérito a polícia apura a origem de contas bancárias, usadas pelos criminosos. Conforme a delegada Denise, em dois casos o “titular” da conta nunca esteve em uma agência bancária. A polícia continua investigando. Os dois foram indiciados por estelionato, falsificação de documentos e furto.

Propaganda

Destaque Central 2

Servidores do Pró-Saúde fazem plantão nas galerias da Assembleia Legislativa do Acre

Publicado

em

Os servidores do Pró-Saúde ameaçados de demissão após uma decisão judicial ocupam as galerias da Aleac desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (12). Eles fazem plantão à espera da votação do projeto que tem como objetivo impedir as demissões e regulamentar os concursados.

O PL foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Durante a sessão ordinária da manhã de hoje, a maioria dos deputados hipotecou apoio à iniciativa de Raimundinho da Saúde (PODEMOS), apesar de o governo vir demonstrando que poderá recorrer a Justiça para barrar.

Sem citar nomes, o governador Sebastião Viana (PT) alfinetou o projeto de lei de Raimundinho da Saúde, durante o lançamento da continuidade das obras do Huerb. O petista disse que o PL dizia que a árvore voa, sinalizando claramente que é contra a manutenção dos servidores do Pró-Saúde.

O deputado que ouviu calado a fala do chefe do executivo, se pronunciou durante a sessão de hoje, e disse que o Poder Legislativo poderá fazer uma árvore voar, acreditando que os seus colegas de parlamento não se posicionarão contra o projeto para não sofrer desgaste junto aos servidores.

Continuar lendo

Acre

Receita disponibiliza formulário para compensar débitos de contribuição em site

Publicado

em

A Receita Federal disponibilizou formulário eletrônico para a compensação de débitos de Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB) devidos pelas empresas.

De acordo com a Receita, os créditos previdenciários passíveis de restituição ou reembolso para as empresas são: contribuição previdenciária indevida ou maior que a devida; restituição de valores referentes à retenção de contribuições previdenciárias na cessão de mão de obra e na empreitada, o reembolso de salário-família e salário-maternidade e o pagamento indevido ou maior de CPRB.

O formulário permite ao contribuinte compensar débitos de Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, utilizando créditos de contribuições previdenciárias passíveis de restituição ou reembolso.

Para compensar débitos de CPRB é necessária a prévia transmissão de Pedido de Restituição ou de Reembolso por meio do programa PER/DCOMP.

É permitido compensar um débito de CPRB por formulário eletrônico, que está disponível nosite da Receita na Internet no seguinte caminho: Empresa / Restituição e Compensação/ Compensação de Débitos de CPRB.

Diferentemente das demais contribuições previdenciárias, que são recolhidas por meio de Guia da Previdência Social (GPS), a CPRB é recolhida por meio de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) e declarada na Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.