Menu

Expoacre sedia etapa do Circuito Barretos de Rodeio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Expoacre, maior evento popular do Estado, em 2014 sediará novamente o consagrado Circuito Barretos de Rodeio que ocorrerá de 26 a 29 de julho de 2014 no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.


As disputas prometem ser eletrizantes e ocorrerão em duas fases, sendo que nos dias 26 e 27 as montarias serão realizadas apenas entre competidores do Estado do Acre; e nos dias 28 e 29, os peões dos estados do Sul se unem aos acreanos para disputarem o prêmio e o título da Etapa de Rio Branco do Circuito Barretos. Além do título de campeão, o vencedor terá o direito de representar o estado do Acre durante a Festa do Peão de Barretos que acontecerá de 21 a 31 de agosto do de 2014. Ele entrará com a bandeira do estado dentro da Arena de Barretos.

Publicidade

Os melhores profissionais do Brasil e do mundo estão escalados para essa Etapa do Circuito, dentre eles o competidor Edevaldo Ferreira, Bi Campeão Nacional, Júlio César Ribeiro, de Vargem Grande do Sul, campeão do Ribeirão Rodeo Music 2014 e classificado para final da Liga Nacional de Rodeio da 59ª Festa do Peão de Barretos, além de Juarez Terra da Silva, de Alterosa/MG.


Como comentarista o Circuito Barretos levará ao Acre, o mais famoso e conhecido comentarista de rodeio Kaká de Barretos. Uma figura emblemática do mundo do rodeio. E como locutor a presença confirmada é de Adriano do Vale, que completa 21 anos de Barretos em 2014.


Os esportes na Arena não param por aí. A Expoacre sediará também uma Etapa classificatória dos Três Tambores com competidoras acreanas disputando uma vaga para participar da 59ª Festa do Peão de Barretos. Neste ano, teremos a presença da competidora Daiane Sudário para apresentação de abertura da prova e oficina com as participantes. A atleta é atual campeã brasileira da Prova dos Três Tambores da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.


A realização da Etapa do Circuito Barretos em Rio Branco é fruto de uma parceria entre a empresa Viola Show e a Liga Nacional de Rodeio com total apoio do governo do Estado, e visa incentivar cada vez mais os competidores acreanos a se profissionalizarem e a se tornarem conhecidos nacionalmente, além de gerar oportunidades para que esses profissionais de rodeio possam estar na Festa do Peão de Barretos representando com orgulho o Estado do Acre.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido