Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com apoio do Exercito, prefeitura de Porto Velho tenta revitalizar complexo turístico da EFMM

unnamed (1)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quase sessenta dias depois que as águas da maior enchente registrada em Rondônia baixaram, a prefeitura de Porto Velho ainda não conseguiu revitalizar o espaço turístico mais visitado da capital, o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, ás margens do rio madeira.


Na manhã desta quarta-feira (23), setenta homens da 17ª Brigada do Exercito Brasileiro, foram reforçar o trabalho iniciado por garis na limpeza dos galpões e parte externa do espaço, ainda coberto por muita lama e lixo.

Anúncios


Com caminhões pipas, caçambas, retroescavadeiras e centenas de kits de limpeza, as equipes pretendem concluir o serviço até a próxima sexta feira.


O secretário de cultural de Porto Velho, Cristhian Camurça, responsável pela pasta que administra o espaço disse que desta vez o serviço será concluído e afirmou que já no próximo final de semana, a EFFM estará pronta para receber os turistas.


A enchente que atingiu a capital de Rondônia provocou prejuízos ainda não calculados ao patrimônio histórico da EFMM. O MPF em Rondônia expediu uma recomendação para que a prefeitura revitalize todos as peças danificadas para garantir a conservação das peças.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido