Conecte-se agora

Bittar confirma agenda de Aécio Neves no Acre dia 09 de agosto

Publicado

em

O candidato ao governo do Estado pela Aliança por um Acre Melhor, Marcio Bittar (PSDB), confirmou na manhã desta quarta-feira, 23, durante caminhada na Estrada da Sobral, a visita do presidenciável Aécio Neves (PSDB), ao Acre.

Inicialmente prevista para a próxima semana, a visita do tucano Aécio Neves, foi remarcada devido compromissos inadiáveis em sua agenda de campanha à presidência da República.

“Fechamos a agenda para dia 09 de agosto, um sábado, quando faremos uma grande festa para receber nosso presidente Aécio Neves”, afirmou Bittar.

De acordo com pesquisa Ibope divulgada ontem (22) pela TV Globo, aponta que a disputa pela Presidência da República só será decidida no segundo turno. Os números do Ibope confirmam a queda na diferença das intenções de voto entre o candidato Aécio Neves e a presidente Dilma Rousseff.

As pesquisas Datafolha e IstoÉ/Sensus, divulgadas na semana passada, já indicavam que o próximo presidente da República só será conhecido na segunda rodada de votação.

Na pesquisa Ibope, Dilma caiu de 39% para 38%, enquanto Aécio subiu de 21% para 22%. Os candidatos Eduardo Campos (PSB) e Pastor Everaldo (PSC) têm 8% e 3%, respectivamente. Votos brancos e nulos somam 16% e 9% não souberam ou não quiseram responder.

Anúncios

Acre 01

Ventania derruba três árvores em rua, carro, padaria e deixa nove em situação de risco

Publicado

em

A chuva e o vento forte que atingiu a capital acreana na tarde desta terça-feira, 29, derrubou ao menos três árvores e deixou outras 9 árvores em situação de risco a moradores. A informação é do Corpo de Bombeiros do Acre, que até às 15h40 recebeu nove acionamentos para vistorias de árvores em possível situação de risco e três acionamentos para corte de árvores que caíram devido à ventania.

Ninguém ficou ferido nas ocorrências. Em Rio Branco, o vento derrubou uma árvore sobre um carro no bairro Vila Ivonete, próximo ao horto Florestal. Outra atingiu uma padaria no bairro Irineu Serra. A terceira caiu no meio da rua, Loteamento Novo Horizonte.

O Corpo de Bombeiros garantiu que as equipes acionadas foram prontamente deslocadas para os locais das ocorrências.

Continuar lendo

Cidades

Tribunal do Júri de Epitaciolândia ouve réu de dentro do presídio, por videoconferência

Publicado

em

Desde ano passado, o Tribunal de Justiça do Acre tem disponibilizado equipamentos para que audiências e outros procedimentos processuais possam ser realizados por videoconferência. Com o surgimento da pandemia, essa medida foi fortalecida.

Nesta segunda-feira, 28, a Comarca de Epitaciolândia iniciou um júri popular de forma remota de uma acusado de assassinar um comerciante, em janeiro de 2020. É a primeira vez que o Juízo promove um julgamento desse tipo com o réu sendo ouvido, por videoconferência, de dentro da unidade penitenciária.

As testemunhas, assim como a defesa e a acusação, foram ouvidas presencialmente, obedecendo a todos os critérios estabelecidos pelas autoridades sanitárias, e os jurados ficaram em distanciamento social.

De acordo com a denúncia, o réu, com vontade livre e consciente, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, desferiu um disparo de arma de fogo contra o comerciante, que não resistiu ao ferimento e morreu.

Consta nos autos que o motivo do crime teria sido ciúmes do réu entre sua companheira e a vítima. O acusado prestou testemunho por videoconferência de uma sala localizada no presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

Com informações do Portal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Continuar lendo

Cotidiano

Forças de segurança vão ganhar stand de tiros e casa tática de treinamento

Publicado

em

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar dos Santos, visitou nesta terça-feira, 29, a área onde vão ser construídos o stand de tiros e a casa tática operacional para treinamento dos integrantes das Forças de Segurança do Acre.

O terreno está localizado dentro da área do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (CIESP), que será ampliado com a construção dos novos espaços. Também estiveram na visita o subsecretário Maurício Pinheiro, o coordenador do GEFRON, Cel. Belisário Souza Filho e o chefe do gabinete militar do Tribunal de Justiça do Acre, cel. Glayson Dantas.

“A previsão é que as obras sejam iniciadas em no máximo trinta dias. Com esses dois espaços prontos, vamos ofertar formação inicial e instrução continuada para atender as Forças de Segurança”, diz Paulo Cézar.

A Sejusp vai aplicar recursos próprios na ordem de R$ 150 mil na obra. A Casa tática operacional e o centro tático de tiros, quando prontos, vão ampliar a capacidade do Acre em oferecer para os agentes de segurança pública, treinamento para alunos e capacitação para quem já integra os quadros da Sejusp.

Continuar lendo

Acre 01

Policiais penais descobrem túnel que dá acesso à galeria de esgoto fora do presídio FOC

Publicado

em

O trabalho preventivo de vigilância dos policiais penais impediu mais uma fuga do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde. Nesta terça-feira, 29, os operadores da segurança descobriram na cela 20 do pavilhão K, onde estão 18 detentos, um túnel que vinha sendo feito camuflado na pedra.

O buraco dava acesso à galeria de esgoto que jogo os dejetos na parte externa da unidade. Graças ao correto monitoramento, nenhum preso conseguiu escapar.

Forças de segurança vão ganhar stand de tiros e casa tática para treinamento em Rio Branco.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas