Conecte-se agora

Ufac recepciona pesquisadores durante a SBPC com obras milionárias em atraso

Publicado

em

unnamed (4)

A Universidade Federal do Acre vai sediar o 66° encontro nacional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com algumas obras na estrutura do Campus em atraso. Será essa a visão que os cientistas e visitantes do evento terão ao chegar ao Campus da Ufac.

Entre elas estão a construção de sete quiosques ao longo da via principal da Universidade, que deveriam ter sido entregues no mês de maio, porém apenas um pode ser usado pela comunidade acadêmica. Os outros estão com suas obras com dois meses em atraso e ainda não tem data exata para serem entregues. As construções tiveram inicio no dia 20 de fevereiro.

Procurado para comentar o atraso, o arquiteto da prefeitura do Campus, Jorge Mardine, responsável por varias obras na Ufac, disse que apenas um quiosque ficará pronto durante a SBPC. Ele também justifica que o atraso ocorreu devido às chuvas e a cheia do Madeira, que dificultou o transporte de vários materiais para as obras.

“Das sete só uma vai ficar pronta. Mas houve um atraso o por causa do atraso na chegada do material devido a cheia do rio Madeira.

O arquiteto explicou, porém, que os quiosques são um projeto antigo da Ufac. “É uma feliz coincidência a construção desses quiosques nesse período. Esses quiosques são um projeto antigo da Universidade e servem para abrigar os alunos que ficam ao longo do perímetro na Universidade. Os alunos que precisam de ônibus. É um espaço de comunicação entre os alunos, de interatividade.

Anúncios


Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas