Menu

Governista afirma que a Aleac “perdeu muito tempo discutindo picuinhas”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sessão desta terça-feira (22) na Aleac foi marcada por confusão e muitas críticas até mesmo ao desempenho dos deputados estaduais da atual legislatura. O governista Luis Tchê (PDT) disse que sempre avisou que os parlamentares estariam gastando energia com debates improdutivos no plenário da Casa.


A origem das críticas ao parlamento foi a apresentação da emenda do deputado Eber Machado (PSDC), que reajusta e fixa o percentual de 1% da divisão do bolo orçamentário para o exercício 2015. Tchê acredita que o debate teria que ter acontecido antes, mas os deputados trataram apenas política partidária na Casa.

Publicidade

Para o governista, “esta Casa perdeu muito tempo discutindo picuinhas. Não tenho problema de falar o que penso e o que acho. Sobre a proposta de retirar as gorduras da Aleac para reajustar o repasse à Defensoria, o governista foi enfático: “eu não abro mão de um centavo que é meu”.


Segundo o pedetista, o discurso de Astério Moreira “é demagogo. Eu sugiro que o líder do governo reúna a base de governo e discuta este problema. Esta questão da Defensoria tem que ser resolvida num debate da base do governo com seu líder. Só assim, poderemos tomar uma posição de voto”, finaliza Tchê.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido