Menu

Abertura do SBPC em Rio Branco reúne a nata da ciência e tecnologia do país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

SBPC_03


Uma noite para ficar na história. Assim foi o pensamento das autoridades e a comunidade acadêmica do Acre e de vários lugares do país que prestigiaram a abertura  da  66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que se realiza pela primeira vez em Rio Branco, capital do Acre. O palco para o inicio do evento sobre tecnologia foi o Teatro Universitário, da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Publicidade

Com o tema “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteira”, a abertura do encontro lotou as dependências do Teatro da Ufac. Pesquisadores de todos os lugares do país e da América Latina estão no Acre para expor estudos e projetos que prometem embalar o mundo da tecnologia na próxima década.


O ministro da Ciência e Tecnologia Clélio Campolina Diniz representou a presidente Dilma Rousseff no evento e destacou a importância da implementação da temática tecnologica nas regiões amazônicas. “Esse acontecimento visa sensibilizar os estudantes do Acre e do Brasil para importância da Ciência e Tecnologia em nosso cotidiano, para o desenvolvimento do país, que seja capaz de unir o crescimento econômico,  geração de emprego e distribuição de renda, mas que tenha também uma ampla implementação do ponto de vista social, com o conhecimento da biodiversidade da Amazônia”.


SBPC_04


A presidente da SBPC, Helena Nader, uma das principais entusiastas do tema no Brasil, disse que a Ciência e Tecnologia deveria ser divulgada como o futebol. “Eu não quero só que o Brasil seja conhecido como o país do futebol, mas também o país da ciência, da educação, onde todas tenham oportunidades de obter conhecimento com o trabalho que realizado no Acre e no restante do país”, frisou.


O anfitrião da noite, o reitor da Ufac Minoru Kimpara, destacou que o evento veio abrilhantar ainda mais toda a história do Estado e da Universidade Federal. “Ouso a dizer que hoje temos a nata da ciência e tecnologia do país e quem sabe do mundo aqui no Acre. Isso no orgulha bastante. Eu quero convidar todos os acreanos para prestigiar esse evento que foi pensado com muito carinho, é um oportunidade única para acadêmicos e os estudantes em geral”, disse.


SBPC_07


A SBPC acontece de 22 a 27 de julho no Campus da Ufac. Uma vasta programação pode ser conferida no site oficial do evento. http://www.sbpcnet.org.br/riobranco/home/


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido