Menu

Pesquisar
Close this search box.

Motocross atrai milhares para a Pista da Floresta, na capital

unnamed (5)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As iniciativas esportivas tomam conta de  Rio Branco. Estimulados pelas políticas públicas em favor do esporte no município  várias modalidades que estavam estagnadas voltam com força total,  como o motocross, por exemplo. Neste domingo, 20, o Grupo Star Motos promoveu a 1ª Prova Honda na Pista Floresta  com  as categorias de Estreante,  Nacional e Força Livre. Recém construída, a Pista Floresta está localizada no KM 1 do Ramal do SINTEAC, na Via Verde.


Pelo menos três mil pessoas foram ao local para conferir de perto as manobras dos cerca de 50 pilotos que competiram nas três categorias. O Grupo Star Motos ofereceu R$2.000,00 de prêmio em dinheiro para os vencedores de cada bateria.

Anúncios


unnamed (6)


O prefeito Marcus  Viana atendeu convite da Federação de Motociclismo do Acre e do Grupo Star Motos e participou do evento, inclusive dando a bandeirada de encerramento da corrida da categoria Estreante. O prefeito se disse impressionado com a organização e com o interesse das pessoas pelo esporte. “Vimos aqui uma excelente organização e que há muito público para este esporte”, disse o prefeito ao parabenizar a iniciativa. Ele reafirmou o compromisso de sua gestão com o esporte e declarou maior apoio ao motocross.


O presidente do Grupo Star Motos, Osvaldo Dias, disse que o esporte está sendo retomado com maior força no Acre e que os novos eventos seguirão acontecendo. Ele agradeceu ao prefeito Marcus Alexandre pelo interesse demonstrado no esporte de modo em geral.


As competições de motocross são realizadas em pistas que  incorporam características naturais do terreno com quantidades variadas de saltos, costelas (sequência de lombadas e pequenos morros) e curvas.  As corridas de motocross ocorrem tradicionalmente em terreno molhado. As provas são divididas em varias categorias, divididas, a grosso modo, em amadores e profissionais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido