Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ouça os jingles de campanha que vão embalar essas eleições

KIgle_500_in


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade está mais animada e barulhenta. Agora, todos os dias, é comum ouvir carros, motos e até bicicletas propagando músicas de candidatos, que buscam chamar a atenção do eleitor com os mais variados ritmos e letras.


Não faltou criatividade aos candidatos majoritários que até certo ponto capricharam em seus jingles de campanha. Todos sabem que uma música bem feita pode virar moda, cair na boca do povo e até ajudar a ganhar a simpatia do eleitor.

Anúncios


É claro que tem muita gente que não suporta ouvir a mesma ladainha todos anos. Por outro lado, há os que levam na brincadeira e os que decoram as letras de cada música como se fosse um daqueles sucessos inesquecíveis.


Como cada um tem sua preferência, e gosto é gosto e por isso não se discute, como diz o ditado, ac24horas disponibiliza os jingles que vão animar a torcida de cada candidato nestas eleições. Por isso ouça e salve a da sua preferencia.


Bocalom chega em ritmo de arrocha. O jingle do candidato do Democratas, que é o mais extenso com duração de 8 minutos e 20 segundos, cita 129 vezes o nome Bocalom, traz como tema central seu slogan “Produzir para Empregar” e transmite ao eleitor uma mensagem de mudança no Acre.


 


Em ritmo de forró pé de serra, a música de campanha do tucano Marcio Bittar tenta transmitir ao eleitor uma mensagem de esperança com mudança. O jingle tem duração de apenas 1 minuto e 40 segundos e cita o nome do candidato tucano oito vezes.


 


“É com a gente, é com Tião” é o refrão da música de campanha de Sebastião Viana (PT), candidato à reeleição. O jingle repete o nome do candidato 29 vezes em um espaço de 1 minuto e 59 segundos e fala em paz e trabalho e desafio.


O único candidato que ainda não gravou seu jingle de campana foi Antonio Rocha (Psol). “Tenho a letra, mas ainda não consegui fazer a música”. O candidato, que terá a campanha mais pobre dessas eleições, estaria com dificuldades financeiras para bancar a gravação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido