Menu

Pesquisar
Close this search box.

Professores e alunos do CAp lançam livro ‘Uma história do Acre em retalhos’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alunos do Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam na quinta-feira, 24, o sonho de se tornarem escritores mirins, com o lançamento do livro ‘Uma história do Acre em retalhos’. O lançamento ocorre às 15h, no Palco Cultural da Expotec, campus Rio Branco, durante a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).


Escrita por 21 alunos do 8.º e 9.º ano do Ensino Fundamental e organizada pelos professores Reginâmio Lima, Luciana Ogando e Débora Souza, a obra traz uma panorâmica da História do Acre no olhar dos pequenos escritores. “A proposta foi demonstrar que nossos alunos são capazes de produzir bons textos sobre nossa região. Como é uma obra produzida por alunos do Ensino Fundamental para alunos do Ensino Fundamental, a intenção foi citar os acontecimentos, não analisá-los. No futuro, eles conseguirão fazê-lo com a maturidade necessária”, explicou Reginâmio Lima.

Anúncios


Além da riqueza de informações, a obra, que traz o selo da Editora da Ufac (Edufac), é o menor livro já publicado no Acre, com apenas 7 cm. De acordo com os organizadores, o minilivro traz à tona possibilidades. “Esta obra é fruto do empenho de toda a equipe do CAp, professores, alunos, técnicos e gestão, que têm se empenhado a cada dia pela superação dos desafios educacionais”, ressaltou Luciana Ogando.


Quem quiser conferir a obra, que será vendida por um valor simbólico de R$ 5, basta visitar o estande da Edufac na Expotec durante a 66ª Reunião Anual da SBPC.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido