Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cine Sesc exibe a mostra “A América por John Ford”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Buscando levar para os comerciários e para a população em geral produções audiovisuais de qualidade , o Sesc, através do Setor de Cultura, exibe no mês de julho, oito filmes, dos 133, do diretor John Ford, na sala de cinema da biblioteca pública com entrada gratuita.


A mostra do Sesc “A América por John Ford” irá mostrar a versatilidade do diretor mais premiado da história do Oscar, que apesar de ser referência quando se fala no gênero faroeste, já dirigiu filmes com as mais diversas temáticas.

Anúncios


Sobre John Ford


Inquestionavelmente, foi o diretor John Ford um dos responsáveis pelo status que o gênero faroeste adquiriu no decorrer da história do cinema. Isso se justifica se considerarmos seu currículo com nada menos de 133 filmes ao longo da carreira.


Seu trabalho cinematográfico foi marcado pela clareza de opiniões sobre o homem, a história e a sociedade norte-americana. Ford jamais intencionou manter uma postura socialmente crítica, mas sempre foi profundamente dedicado à humanidade das pessoas, independentemente de sua posição social (um presidente, um pistoleiro ou uma prostituta), desde que a posição desses personagens ratificasse a ética valorativa dos pioneiros, daqueles que enfrentaram as adversidades para construir uma nova ordem social.


Programação no site www.sescacre.com.br


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido