Menu

Moradores da Vila Jorge Kalume estão sem água, sem telefone e sem internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um governo ineficiente penaliza todo o município, mas os moradores de alguns bairros sofrem mais do que os de outros. Esse sofrimento é vivido, diariamente, pelos cidadãos da Vila Jorge Kalume. A presença do poder público não é sentida naquela região que abriga mais de 400 famílias. Sem água, sem telefone fixo, sem internet, os moradores se sentem completamente abandonados.


“Parece até que não pertencemos ao município de Rio Branco, o progresso chega somente até a Penitenciária, nunca passa dali para beneficiar pessoas honestas e famílias dignas”, desabafou Nilton Andrade da Silva.

Publicidade

Para aumentar a indignação dos moradores, o Deracre negou a construção de quebra molas em frente a escola que tem o mesmo nome da Vila. Uma reivindicação antiga de toda comunidade escolar que assiste dezenas de caçambas passarem todos os dias em frente a escola em alta velocidade.


“Um risco para as crianças, pedimos a instalação desses quebra molas há mais de ano e agora, observamos o Deracre colocar quebra molas na estrada somente até o presídio e mais uma vez abandonar nossa comunidade”, acrescentou Nilton.


Há décadas a comunidade enfrenta o desabastecimento de água. Para ter acesso à água, as pessoas precisam comprar ou mandar fazer um poço artesiano nas residências. Além desse descaso, moradores solicitam limpezas e manutenção nas principais ruas do bairro. Preocupados com a gravidade do problema, que não tem previsão para acabar, os moradores do Planalto se queixam das despesas com a compra de água para consumo.


“Nem todos têm condições de comprar um caminhão pipa para abastecer a caixa d’água de mil litros”, reclamou Nilton.


JORGE KALUME 1


O OUTRO LADO:


A reportagem procurou a equipe responsável pela implantação dos quebra molas no Deracre, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. Até a edição desta matéria, ninguém deu retorno para o telefone informado.


O DEPASA garantiu dar retorno sobre a previsão de implantação de rede de água para a região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido