Menu

Cirurgião Augusto Vaz diz que produtos vencidos encontrados em clinica eram utilizado apenas para demonstração

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O renomado cirurgião Augusto Vaz afirmou em e-mail enviado a redação do ac24horas que as próteses de silicone vencidas encontradas em sua clinica, em Rio Branco, eram utilizadas apenas para demonstração aos pacientes, e foram doadas por uma empresa.  “Esses implantes servem para as pacientes terem a noção de tamanho, forma, consistência e perfil. Visto que são vários modelos”, explicou.


Recentemente, produtos com prazo de validade vencido foram apreendidos na empresa de Vaz pela Vigilância Sanitária. Um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para apurar os fatos.

Publicidade

Vaz disse ainda que no momento da intimação para prestar esclarecimentos estava sendo submetido a  um procedimento cirúrgico de correção hérnia de disco, no Rio de Janeiro na data de 01 de julho de 2014, ficando afastado de suas atividades por dez dias.


De acordo com Augusto, os implantes utilizados por ele são solicitados de acordo com os pacientes e chegaam diretamento do Rio Janeiro no periodo de cada cirurgia e “não ficam 4 anos na minha clinica para serem usadas”.


“Além disso, as cirurgias não são realizadas na minha clinica, e sim na Pronto clinica. Esses implantes quando chegam são vistoriadas na minha clinica e depois no centro cirúrgico da pronto clinica pela enfermeira chefe do centro cirúrgico, quando, mais uma vez, tudo é checado ( tamanho, forma medidas, e data de validade). Então, os implantes são avaliados e checados várias vezes antes de serem usados no paciente. E mesmo assim, ainda existe o certificado e os comprovantes que ficam no prontuário médico, no livro de sala de cirurgia e na ficha de cada paciente que tenho na minha clinica”, diz Vaz.


O empresário ressalta que tudo isso sera provado na justice e se coloca a disposição para qualquer esclarecimentos aos seus pacientes.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido