Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vídeo imoral envolvendo candidato vira sensação

Rodava ontem pelos bastidores da Aleac um vídeo que mostrava um candidato a deputado estadual pela FPA, numa animada suruba com uma jovem e mais um colega. Um top pornô.


Exploração certa
Os seus adversários, neste vale tudo que é a política, já estão explorando a surubada.


Foi no gogó
Já uma candidata nova á deputada federal deu 50 mil reais á campanha de um prefeito do Vale do Acre, para em troca lhe apoiar. Descobriu ser traída, foi no seu gogó e exigiu a devolução.


Ou devolve ou apanha
O fato virou o comentário do dia no município. O prefeito devolveu 30 mil reais à candidata e deve dar em breve os 20 mil reais restantes, sob a ameaça de ser não fizer, levar uma surra.


O divertido da política
A diversão de uma campanha política, como nos dois fatos contados pela coluna, está nos bastidores, que é onde acontecem as situações mais esdrúxulas e divertidas possíveis.


Derrapada financeira
Erro ou não do seu assessor contábil, foi o próprio que declarou que o candidato Márcio Bittar tinha 655 mil reais em casa, ato depois corrigido. A imprensa acreana só fez republicar.


Confronto aberto
O confronto entre o deputado Eber Machado (PSDC) com o governo agora é aberto. Eber recusou as gestões, inclusive familiares, para retirar sua emenda à LDO, considerada inconstitucional, por acrescer despesas, subindo para 1% o orçamento da Defensoria Pública. A matéria será votada na próxima terça-feira e até lá fica suspenso o recesso parlamentar.


Derrota certa
A derrota da emenda do deputado Eber Machado (PSDC) é certa. O Relator da LDO, deputado Geraldo Pereira (PT), deverá enviar a emenda para a CCJ, onde deverá ser considerada ilegal.


Derrota certa
E na CCJ a derrota da emenda será certa, o presidente é o líder do governo, deputado Astério Moreira (PEN), que votará pela inconstitucionalidade da matéria, e arquivará.


Vota no original
Com isso a emenda apresentada pelo deputado Eber Machado (PSDC) nem irá para o plenário e a Lei de Diretrizes Orçamentárias do governo será votada sem emendas no texto original.


Oposição comemorava
Puxada pelo deputado Werles Rocha (PSDB), que tratava ontem o deputado Eber Machado (PSDC) como “aliado da oposição”, a representação da oposição na Aleac comemorava a briga.


Extremamente irritada
Segundo o blog apurou ontem, o governador Tião Viana ficou muito irritado, com o fato de a emenda ser de um deputado de sua base e pelo impacto financeiro que aprovação causaria.


Problema eleitoral
A maior irritação é pela exploração que o fato teve pelos parlamentares da oposição.


Ponham na lista
Candidatos da coligação PSDB-PMDB-PSC-PTC-PTdoB ponham na lista dos candidatos à Aleac com chance de vitória, a Gabriela Câmara (PTC), filha da deputada federal Antonia Lúcia (PSC).


Briga de foice
Nesta chapa vai ser uma briga de foice pelas prováveis quatro vagas para a Aleac: Toinha Vieira, Gilberto Diniz, Chagas Romão, Romário Tavares, Hélio Lopes, Sinhazique, entre outros.


Árvore do dinheiro
Comentário de ontem de um deputado da FPA: “com a campanha volumosa que tem, o Daniel Zen (candidato a deputado estadual do PT), só pode ter descoberto a árvore que dá dinheiro”.


“Silvio santos do PT”
Zen já vem sendo chamado pelos adversários de “Silvio Santos do PT”, em alusão ao apresentador do SBT, que nos programas de calouros joga dinheiro para a platéia.


Apoio importante
Nelson da Vitória, um dos 12 e figura influente da RENOVADA, declarou apoio à reeleição do deputado Eber Machado (PSDC), o que poderá lhe render muitos votos de fiéis da igreja.


Largada da campanha
Com a inauguração do seu comitê central, logo mais às 18 horas, na Avenida Ceará, o governador Tião Viana e partidos aliados dá a largada na campanha para a reeleição.


Ainda não falou
Só após a vota de São Paulo, onde faz exames médicos, é que o prefeito Vagner Sales decidirá se lançará alguém na vaga do filho Fagner Sales, candidato a Federal, impugnado pelo TRE-AC.


Regina Lino
A informação que chega é que a qualificada candidata a deputada federal, Regina Lino (PTB), tem andado muito, feito muitos contatos, e conseguido importantes adesões à sua campanha.


Importante para democracia
A candidatura de Antonio Torres (PSOL) é importante para a democracia, porque abre um novo leque de opção para os que não querem votar nos candidatos mais tradicionais.


Idéias novas
Mas, que venha com idéias novas e não com o manjado grito de “abaixo o capitalismo”.


Tudo na mulher
O senador Sérgio Petecão (PSD) está jogando seu futuro político na campanha da mulher Marfisa Petecão (PSD) a deputada federal. Se não a eleger, esqueça disputar a reeleição.


Ainda calado
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, só deverá dizer se indicará ou não substituto para o filho Fagner Sales, que teve a candidatura a Federal impugnada, no retorno de São Paulo.


Coordenador de campanha
O ex-prefeito de Senador Guiomard, Celso Ribeiro, cuja palavra é um tiro, será o coordenador da candidatura do advogado Neto Ribeiro a Federal. Celso terá muito trabalho para lhe eleger.


Em boas mãos
O assunto ontem entre os deputados no cafezinho da Assembléia era a gestão do prefeito Marcus Alexandre. Os elogios foram dos deputados da base do governo aos da oposição. E todos unânimes que será um fator importante na campanha de reeleição do governador Tião Viana, como o coordenador da sua candidatura em Rio Branco. Está em boas mãos.


 


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.