Menu

“A agricultura é vital para o desenvolvimento do Acre”, diz Bocalom

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


Em agenda na região do Alto Juruá, os candidatos ao governo do Acre, Tião Bocalom (DEM) e  seu vice Henrique Afonso (PV), acompanhados do candidato ao Senado Roberto Duarte (PMN), afirmaram que o investimento na agricultura é um dos pilares da proposta da coligação Produzir Pra Empregar. “Essa prioridade trará, juntos a outros setores da economia, um novo tempo de desenvolvimento para o Acre”, disse Bocalom, na manhã desta sexta-feira (18) em visita aos agricultores e feirantes do Mercado José Batista de Macedo, no município de Mâncio lima.

Publicidade

“O Acre é o único estado da federação que ainda não entendeu o quanto esse setor é estratégico. Saímos do combalido extrativismo para o nada. Eu proponho que a agricultura chegue aos rincões para desenvolvê-los de fora para dentro, ou seja, do interior para os grandes centros urbanos”, afirmou.


Para o democrata, “se existir uma grande produção agrícola, os acreanos se alimentarão melhor e o excedente irá para a exportação. Esta é uma bem definida cadeia produtiva que chamo de autodesenvolvimento ou agroindustrialização – investimentos que devem ser estimulados por programas institucionais como forma de conter o êxodo rural”, completou.


A Caravana de Bocalom e cia percorreu os bairros de Mancio Lima, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves. Os candidatos retornarão a Rio Branco na tarde de domingo pela BR-364.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido