Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge e Anibal destacam congresso da SBPC no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em discurso da tribuna nesta quinta-feira (16), os senadores Anibal Diniz (PT-AC) e Jorge Viana (PT-AC) comentaram sobre a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá de terça-feira (22) a domingo (27), no campus da Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco. O tema da reunião é Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem fronteiras.


A entidade se reúne anualmente desde 1948, ano da fundação da SBPC. Já são mais de quatro mil os inscritos até o momento. O evento contará com 199 atividades, com a participação de pesquisadores renomados do Brasil e de outros países, como os Estados Unidos, a China, o Canadá, a Inglaterra e toda a América Latina, além de gestores de sistema estadual e nacional de Ciência e Tecnologia – informou Anibal.

Anúncios


O evento, conforme o senador Anibal Diniz, é considerado o maior e o mais importante da ciência nacional e conta com o apoio institucional do governo do estado do Acre e da prefeitura de Rio Branco, além de órgãos federais, como Capes, Finep e CNPq, além dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação.


“Para a UFAC, 2014 é um ano especial, pois, além de estar sediando a 66ª reunião anual da SBPC, a UFAC celebra 50 anos de história e 40 anos de sua federalização” disse Anibal Diniz, ao desejar sucesso aos participantes do evento.
O senador Jorge Viana ressaltou o fato de ser a primeira vez que o Acre sedia um evento que vai reunir milhares de pessoas e cumprimentou a presidente da SBPC, Helena Nader, e o governador do estado, Sebastião Viana, pela iniciativa e apoio ao evento.


“Os hotéis do Acre estão tomados, as dificuldades de voo já são evidentes e é a primeira vez que nós temos a presença no Acre de um evento que vai reunir milhares de pessoas. São 51 conferências, 62 mesas-redondas, 45 mini-cursos, 16 encontros, sete sessões especiais ecinco assembleias”, disse.


BR 364


O senador Viana também informou que vai agora ao Ministério dos Transportes para uma audiência com o ministro Paulo Passos e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) para cobrar o início das obras da BR 364 e da construção da ponte sobre o rio Madeira.


– A presidenta Dilma já garantiu os recursos para a ponte, para o reparo da BR 364 mas nós precisamos agilizar essas obras – disse. No início do ano, a rodovia foi interditada devido às cheias do rio Madeira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido