Menu

Pesquisar
Close this search box.

Joaquim Rolim é o novo diretor-presidente da Eletrobras Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedOs conselhos de Administração das Empresas de Distribuição Eletrobras anunciaram hoje, dia 17/07, os nomes dos diretores-presidentes de suas seis distribuidoras nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima. Os executivos fazem parte dos quadros das empresas e ocupavam os cargos de diretores de Operação. A mudança faz parte do processo de reestruturação da Eletrobras, e vai permitir que assuntos ligados ao cotidiano sejam decididos com maior autonomia e agilidade, que haja maior interação entre as distribuidoras e os públicos de relacionamento de sua área de concessão, assim como fortalecer as ações sinérgicas entre as empresas.


Na Eletrobras Distribuição Acre, a presidência foi assumida pelo engenheiro eletricista, Joaquim Caldas Rolim de Oliveira. Rolim, formado pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Administração Industrial pela USP e MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica pela FGV, já trabalhou na Eletrobras Distribuição Piauí, Coelce, Dow Química e Grupo Ultra.


Marcos Aurelio Madureira da Silva, que acumulava a presidência das seis distribuidoras com a de diretor de Distribuição da Eletrobras, continua a frente da Diretoria de Distribuição da holding e passa também a presidir o Conselho dessas empresas, em substituição ao presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto.

Anúncios


Nas outras distribuidoras


Para as outras cinco distribuidoras, os executivos nomeados são: Cícero Vladimir de Abreu (Alagoas), Radyr Gomes de Oliveira (Amazonas), Marcelino da Cunha Machado Neto (Piauí), Luiz Marcelo Reis de Carvalho (Rondônia) e Antonio Pereira Carramilo Neto (Roraima).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido