Menu

Aposentado leva multa por estacionar em vaga destinada a idoso na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem título-2


Isso é o que se pode classificar de o cúmulo do absurdo. O aposentado Adeladio Gonzaga, 66 anos, foi multado por um agente de trânsito por estacionar numa vaga destinada a pessoa idosa.

Publicidade

O detalhe nesse caso é que além de ser idoso, ele teve o cuidado de deixar a mostrar no painel do veículo o cartão emitido pelo órgão fiscalizador para assegurar direito a vaga.


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou a reserva das vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência e decidiu que eles podem utilizar os espaços exclusivos tanto se estiverem na condição de motoristas como na de passageiros.


Quem estacionar na vaga reservada em desacordo com as normas está sujeito a multa por infração leve, de R$ 53,20, além da remoção por guincho e três pontos na CNH. O que não é o caso de Adeladio Gonzaga, que além de ser idoso, porta o cartão de identificação emitido pelo órgão fiscalizador.


Indignado com a situação ele postou a foto que comprova o duplo desrespeito em sua página no facebook e promete denunciar o abuso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido