Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre fica em 3º no ranking de candidaturas impugnadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em pelo menos 13 Estados do Brasil o Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, pediu a impugnação de 414 candidatos nas eleições de outubro. Até o momento, foram analisados dez mil pedidos de rejeição de candidaturas pelas Procuradorias Regionais Eleitorais (PREs).


Mato Grosso do Sul aparece com 89 pedidos, em seguida, vem o Rio Grande do Norte, com 86 pedidos, e estado do Acre, com 41 pedidos de impugnação. Os três Estados lideram o ranking de impugnações.

Anúncios


Dentre os principais nomes impugnados estão  no Acre estão o do deputado federal Sibá Machado (PT), o ex-prefeito de Sena Madureira Nilson Areal,  o deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB)  e a sub-chefe da Casa Civil, Nazaré Araújo, que é candidata a vice governadora pela Frente Popular do Acre.


Todos os candidatos que tiveram seus nomes brecados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Acre podem entrar com recursos. O Tribunal Regional Eleitoral do Acre terá até o dia 5 de agosto para julgar todos os casos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido